Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo exibirá óculos de realidade aumentada e deve aumentar foco em IA

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Dezembro de 2021 às 16h10

SlashGear
SlashGear
Oppo
Tudo sobre Oppo
Continua após a publicidade

A Oppo fez nesta quarta-feira (8) várias publicações relacionadas a novidades que serão apresentadas na próxima edição do Inno Day, evento anual que é promovido pela companhia para atualizar consumidores e investidores em relação ao que está sendo produzido em suas instalações. A marca deverá mostrar seu primeiro óculos de realidade aumentada (AR), assim como uma unidade de processamento neural (NPU) e outros produtos a partir do dia 14 de dezembro.

Os detalhes do novo óculos ainda permanecem como um mistério bem guardado pela companhia, e a imagem divulgada pela Oppo não dá muitos esclarecimentos. Mesmo assim, é possível esperar que ele represente uma nova tendência vista em diversas marcas, relacionada aos altos investimentos em dispositivos que integram informações do mundo real junto com elementos virtuais.

Os usos dos óculos de realidade virtual são bastante variados, e os produtos do tipo estão entre os assuntos mais comentados do mundo da tecnologia, em especial após o Meta (antigo Facebook) apresentar o "Metaverso" por meio de seu CEO Mark Zuckerberg — nessa nova conjuntura, será possível realizar uma ampla gama de tarefas colaborativas, como reuniões à distância e outros trabalhos práticos.

Os produtos ainda deverão fazer proveito da tecnologia 5G, que permitirá uma maior velocidade de conexão e menor latência — aspectos que são essenciais para o avanço dessas novas tecnologias. Também pensando nisso, a Oppo postou teaser relacionado com um novo chip de processamento neural, chamado de MariSilicon X.

O Inno Day 2021 está marcado para acontecer entre os dias 14 e 15 de dezembro, e pela primeira vez a Oppo promove o evento de forma completamente virtual. A própria experiência dos visitantes também servirá como uma espécie de "preparo" para o que a companhia pretende para o futuro, já que os inscritos podem montar avatares animados próprios, que passearão por corredores digitais para chegar às diversas exposições — além disso, haverá distribuição de itens escondidos (easter eggs), que poderão ser encontrados de forma colaborativa.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/Oppo