Blue Origin diz que começará a vender ingressos para o turismo espacial em breve
Por Wyllian Torres | Editado por Patricia Gnipper | 04 de Maio de 2021 às 12h00
A empresa aeroespacial Blue Origin divulgou uma espécie de trailer em seu perfil do Twitter onde, além de anunciar aos seguidores a chance de comprarem o primeiro assento para o veículo espacial New Shepard, anuncia ainda que a venda dos ingressos começará em breve. Depois do sucesso do último ensaio de lançamento, em 14 de abril, a empresa de Jeff Bezos está ainda mais próxima de levar pessoas comuns ao espaço.
- NASA fecha contrato com a Blue Origin e usará foguete New Glenn em suas missões
- Blue Moon | Jeff Bezos revela novos detalhes sobre viagem à Lua da Blue Origin
- Blue Origin pretende simular a gravidade da Lua em voos futuros
A publicação da Blue Origin revela o lançador reutilizável New Shepard pousando tranquilamente e, em seguida, a descida da cápsula amortecida pelos paraquedas. Com isso, a empresa convoca o espectador para uma pré-inscrição no site — pedindo informações como nome e email —. No entanto, mais detalhes serão revelados apenas nesta quarta-feira (5).
O lançador New Shephard foi projetado para lançar a cápsula — com tripulantes a bordo ou cargas úteis — para a órbita da Terra e depois voltar em segurança para a superfície. O nome do lançador foi escolhido em homenagem ao astronauta Alan Shepard, o primeiro norte-americano a alcançar o espaço, em 1961, na missão Mercury-Redstone 3. A empresa garante uma experiência única através de seu voo de 11 minutos com um pouso suave ao final.
Vale lembrar que a Blue Origin não é a única a desenvolver seu próprio sistema de voo comercial. Recentemente, a SpaceX completou sua primeira missão inteiramente comercial para a NASA, ao levar a trazer da Estação Espacial Internacional (ISS) os tripulantes da missão Crew-1. Ambas buscam parcerias com o público privado (agências espaciais) e o estabelecimento do turismo espacial como objetivos.
Fonte: Space Daily