Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix lança recurso de Títulos Aleatórios no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2021 às 13h25

Netflix
Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix
Continua após a publicidade

A Netflix lançou nesta quarta-feira (28) um novo recurso chamado Títulos Aleatórios no Brasil e no restante do mundo. Sob o slogan "às vezes a melhor escolha é não escolher", a plataforma de streaming agora possui um botão que ajudará os assinantes a encontrarem sua próxima série ou filme para assistir sem necessariamente rodarem o catálogo inteiro.

A nova função escolhe um título com base no que já foi assistido por aquele perfil, seja algo que acabou de chegar ao catálogo ou algo que o assinante não terminou de ver e talvez queira retomar. Globalmente, o recurso está sendo chamado de "Play Something", não passando necessariamente a ideia de algo aleatório, mas que o assinante gostaria de assistir. Para que essas escolhas sejam precisas, no entanto, é necessário que cada pessoa utilize apenas seu perfil na Netflix para evitar "ruído" nas escolhas alheias.

(Imagem: Divulgação / Netflix)
(Imagem: Divulgação / Netflix)

O recurso está em testes há alguns meses e agora está disponível no app da Netflix para smart TVs, abaixo do nome do seu perfil, como mostra a primeira foto abaixo. Além disso, há mais duas formas de encontrar o botão, como na décima fileira da página inicial do app e no menu de navegação, na parte esquerda da tela da televisão.

(Imagem: Divulgação / Netflix)
(Imagem: Divulgação / Netflix)
Continua após a publicidade

Assinantes que usam leitores de tela também encontrarão o novo recurso sem dificuldades. Segundo a empresa, a função Títulos Aleatórios é totalmente compatível com conversão de texto em fala (TTS). Para encontrar o recurso utilizando TTS, o usuário deve ir até à página de acessibilidade do Centro de Ajuda da Netflix e seguir o passo a passo das configurações da TV ou aplicativo.

Em breve a Netflix disponibilizará o botão em dispositivos móveis, com os testes sendo iniciados nos aparelhos Android e, posteriormente, iOS.