Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix lança download automático de conteúdos baseados no gosto do usuário

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 11h30

Link copiado!

Napoleon Schwan/Pixabay
Napoleon Schwan/Pixabay
Tudo sobre Netflix

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (22) um novo recurso para sua plataforma de streaming em dispositivos móveis. Chamado de "Downloads para Você", ele baixa automaticamente filmes e séries recomendados com base nos gostos do usuário. A ferramenta já está disponível em dispositivos Android e, segundo a empresa, em breve entrará em testes no iOS.

O "Downloads para Você" chega três anos após o lançamento do Smart Downloads, que baixa automaticamente os episódios seguintes da série que o usuário está assistindo. Desta vez, o novo recurso permite ao assinante descobrir um novo título do catálogo de uma forma rápida e fácil, com ou sem conexão à internet.

Com base no histórico de reprodução do assinante, o recurso faz o download automático de filmes e séries recomendados para o dispositivo móvel. Dessa forma, o usuário não precisa ter acesso à internet para assistir a um conteúdo novo. Para a Netflix, além de apresentar seus lançamentos às pessoas, a ferramenta ainda incentiva o consumo dessas produções durante o trânsito ou na rua, afinal de contas não é necessário estar online para dar o play.

Continua após a publicidade

Lançada após testes realizados no ano passado em países selecionados, incluindo o Brasil, a função chega agora para todo o público e é facilmente ativada. Confira:

Acessando a aba "Downloads" e, em seguida, "Smart Downloads", o usuário se deparará com a página abaixo. Nela, é possível ativar a função "Downloads para Você" e determinar a quantidade de espaço que a Netflix poderá utilizar para baixar conteúdos baseados no gosto pessoal do usuário. O volume de conteúdo baixado no aparelho pode ser controlado e varia de 1 GB a 5 GB. Inclusive, o download só é feito quando o telefone está conectado ao Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Ao escolher a quantidade de espaço dedicado à descoberta de conteúdos, o aplicativo mostrará uma tela de confirmação que trará uma média de tempo de séries e filmes que poderão ser baixados utilizando aquele armazenamento. Além disso, também é possível checar quanto de memória restará no smartphone ao ativar a função.

Continua após a publicidade

"Estamos sempre buscando maneiras de melhorar a experiência móvel dos assinantes e é muito bom poder facilitar a descoberta de novas séries e filmes", explica um porta-voz da Netflix em nota.

De acordo com a empresa, a função já está disponível em aparelhos Android. Não há uma data definida para a chegada do recurso em iPhones e iPads.