Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Caoa Chery Tiggo 5X Pro | SUV chega para incomodar rivais, mas preço assusta

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Fevereiro de 2022 às 16h40

Divulgação/Caoa Chery
Divulgação/Caoa Chery
Continua após a publicidade

A Caoa Chery anunciou nesta quinta-feira (17) o Tiggo 5X Pro, atualização já esperada do SUV da marca mais vendido no Brasil em 2021. O carro recebeu um bom banho de loja e ganhou um novo design, acabamento interno, mudanças na mecânica e pacote de equipamentos. Ele já está disponível em todo o Brasil por R$ 154.990 em versão única.

Forjado para competir com modelos como o Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, o Chery Tiggo 5X Pro manteve o motor 1.5 turbo de 150cv e 21,4 kgf/m de torque, porém com atualizações na turbina que ajudaram o SUV a se adequar às novas normas do Proconve L7.

Além disso, a Chery promoveu outra mudança: agora o Tiggo 5X Pro vem com a transmissão do tipo CVT, que simula 9 marchas. Segundo a empresa, ela traz mais conforto e eficiência energética, com consumo e ruídos ajustados justamente para a nova legislação.

Aparência do Tiggo 5X Pro mudou para melhor (Imagem: Divulgação/Caoa Chery)
Aparência do Tiggo 5X Pro mudou para melhor (Imagem: Divulgação/Caoa Chery)

Tiggo 5X Pro: mudanças mais significativas

O Tiggo 5X Pro teve mudanças mais sensíveis em itens que conseguimos observar a olho nu, como o design externo e o acabamento da cabine. De série, o SUV traz conjunto óptico Full LED, nova grade com desenho tridimensional, traseira redesenhada, rodas com desenho exclusivo e para-choque inédito na linha.

Já no interior, o ótimo espaço foi mantido, graças aos 2,63m de entre-eixos. No entanto, quando observamos a cabine, nos sentimos em um carro completamente novo, com painel e cluster totalmente diferentes, mais modernos e bem-acabados, com abundância de material sensível ao toque e couro nos bancos e portas.

Continua após a publicidade
Nova grade do Tiggo 5X Pro (Imagem: Divulgação/Caoa Chery)
Nova grade do Tiggo 5X Pro (Imagem: Divulgação/Caoa Chery)

Em termos tecnológicos, o Tiggo 5X Pro vem com uma central multimídia de 10,25 polegadas em formado wide, que consegue exibir dois apps ao mesmo tempo. O espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay está disponível, mas somente com cabo. O computador de bordo é 100% digital, com o mesmo layout visto em outros SUVs da marca.

Já no quesito segurança, o SUV traz um conjunto interessante, com seis airbags, controles de estabilidade e tração, auxílio de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de descida, distribuição eletrônica de frenagem e o auxiliar "smart pedal", que identifica situações emergenciais e ajuda na parada do veículo.

Traseira também foi modificada e está mais imponente (Imagem: Divulgação/Caoa Chery)
Traseira também foi modificada e está mais imponente (Imagem: Divulgação/Caoa Chery)
Continua após a publicidade

Além disso, o Tiggo 5X Pro está equipado com a câmera 360º e visão 3D, que simula na central multimídia uma visão exata do SUV como se ele estivesse sendo visto de fora. Com isso, o usuário pode fazer balizas e outras manobras em trânsito com mais facilidade.

Já nos demais itens de conforto e segurança, o carro conta com ar-condicionado digital, automático e de duas zonas, com saídas traseiras, portas USB, console central com refrigeração, sistema auto-hold, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, sensores de chuva e crepuscular e ajustes elétricos dos bancos.

Tiggo 5X Pro: preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O Caoa Chery Tiggo 5X Pro está disponível em todo o Brasil por R$ 154.990, em versão única. Segundo a Chery, o SUV já pode ser encontrado nas concessionárias a pronta entrega.