Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TVs com Roku vão ganhar novos recursos com atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Março de 2022 às 18h18

Divulgação/Roku
Divulgação/Roku
Roku Express
Roku Express
Continua após a publicidade

Nesta semana, a Roku apresentou a versão atualizada (ainda não lançada) de seu software de streaming de TV, Roku OS 11, que adiciona mais opções de personalização para a plataforma — incluindo o Roku Photo Streams, uma poderosa configuração de clareza de fala e um modo de TV ao vivo aprimorado, além de outros recursos.

“Com o Roku OS 11 estamos oferecendo uma plataforma com novas atualizações personalizadas em busca, áudio, descoberta de conteúdo, além de um novo recurso que permite que nossos clientes exibam e até compartilhem álbuns de fotos por meio de dispositivos Roku”, disse o vice-presidente sênior de produtos e serviços da Roku, Gidon Katz.

A Roku Photo Streams permite a criação de um protetor de tela personalizado com suas próprias fotos e até compartilhamento fotos nas TVs de outros usuários — servindo como um porta-retratos digital.

A Roku OS 11, trouxe mais opções de personalização para a plataforma (Imagem:Reprodução/Roku)
A Roku OS 11, trouxe mais opções de personalização para a plataforma (Imagem:Reprodução/Roku)

Além disso, a nova configuração traz clareza de fala automatizada — que identifica e aprimora automaticamente o diálogo de seus programas e filmes, facilita a captura de cada palavra de programas com comentários ou cenas com sussurros por meio da amplificação do diálogo

Junto com o recurso, a Roku trouxe novos modos de som — incluindo Padrão, Diálogo, Filme, Música e Noite — para que o áudio seja melhorado automaticamente de acordo com o cenário. Outro detalhe é a expansão do recurso de sincronização A/V para dispositivos de áudio e vídeo que funcionam em conjunto com qualquer player ou Stream Bar conectados ao aplicativo móvel da Roku.

A Roku trouxe novos modos de som incluindo padrão, diálogo, filme, música e noite (Imagem: Reprodução/Roku)
A Roku trouxe novos modos de som incluindo padrão, diálogo, filme, música e noite (Imagem: Reprodução/Roku)
Continua após a publicidade

A Roku também adicionou uma nova seção na tela inicial que oferece sugestões personalizadas de quais filmes e séries de TV assistir em seus canais de streaming com base no que os usuários mais interagiram. Os conteúdos assistidos “TV ao vivo” também foram adicionados à lista de programas recentes, juntamente com programas e filmes de outros serviços.

Para quem deseja adicionar mais canais na plataforma, foi implementado um novo teclado habilitado para voz que permite a inserção das informações de login dos usuários para canais recém-baixados usando a voz em vez do teclado. Além disso, a empresa também habilitou o recurso para os idiomas espanhol, alemão e português.

O aplicativo móvel da Roku também recebeu atualizações, porém em termos de aparência, com novos elementos visuais que sinalizam quais canais são gratuitos e quais precisam de assinatura.

As atualizações da Roku não estão disponíveis ainda para todos os usuários. Segundo a empresa, os recursos serão lançados gradualmente nas próximas semanas, porém ela não revelou quais os dispositivos receberão as atualizações. A fabricante informou apenas que a nova versão será compatível com "players de streaming Roku suportados, modelos Roku TV e periféricos”.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch