Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HBO Max e Discovery+ serão unificados em um único streaming

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Março de 2022 às 13h43

Link copiado!

Divulgação/HBO Max/Discovery+
Divulgação/HBO Max/Discovery+

As plataformas de streaming HBO Max e Discovery Plus, em breve, serão unificadas para se tornarem uma só. Foi isso o que afirmou o CFO de ambas as empresas, Gunnar Wiedenfels, nesta segunda-feira (14) em uma conferência no estado norte-americano da Flórida.

A notícia, no entanto, não é novidade, uma vez que já haviam especulações sobre a junção dos serviços. Wiedenfels revelou também que o primeiro passo para a integração será investigar a melhor forma de agrupar as duas plataformas em uma só em vez de oferecer combos.

Continua após a publicidade

"Um dos itens mais importantes aqui é que acreditamos em um produto combinado em vez de um pacote", disse o CFO no evento. "Acreditamos que a amplitude e a profundidade do conteúdo oferecido será uma proposta valiosa e fenomenal para o consumidor".

Para além disso, Gunnar reforçou que essa solução não será resolvida em semanas, mas sim em meses. Até lá, a WarnerMedia deve oferecer algo provisório para os assinantes.

"Mas o principal objetivo será harmonizar a plataforma tecnológica. Construir uma plataforma e um produto muito forte e combinados diretamente para o consumidor, e isso vai demorar um pouco", acrescentou, contando que cerca de 100 milhões de assinantes serão afetados pela mudança.

Continua após a publicidade

No Brasil, ambas as plataformas estão disponíveis e chegaram em 2021. Enquanto a HBO Max chegou para substituir o HBO GO e trazer mais conteúdos, o Discovery+ foi lançado por aqui como uma novidade para os fãs de documentários, reality shows, programas científicos, entre outros.

Fonte: Variety