Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 começa a ser atualizado para a One UI 5 com Android 13

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2022 às 10h18

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Continua após a publicidade

O intermediário da Samsung Galaxy A53 começou a receber a One UI 5 com Android 13 nesta quarta (9). Usuários de países da Europa relatam ter recebido a atualização com as novidades do novo sistema operacional, praticamente um mês antes da data prevista para o lançamento.

A compilação é identificada como A536BXXU4BVJG em todos os modelos Galaxy A53 5G vendidos na região. Apesar de ser mais recente, o pacote ainda usa o patch de segurança referente a outubro de 2022 — provavelmente, portanto, uma atualização com correções de vulnerabilidades ainda deve chegar.

O Galaxy A53 começou a ser atualizado para o Android 13 (Imagem: Divulgação/Samsung)
O Galaxy A53 começou a ser atualizado para o Android 13 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Quanto as novidades, donos de Galaxy 53 5G podem esperar o pacote completo da One UI 5: nova tela de bloqueio personalizável, melhorias em aplicativos nativos, agrupamento de widgets, aprimoramentos na Material You e muito mais.

A Samsung está em ritmo acelerado com as atualizações para a One UI 5. O Galaxy A53 se une a lista de dispositivos com Android 13 ao lado do Galaxy S21, S22 e Note 20.

Para dezembro, está previsto o lançamento de atualizações para os dobráveis Galaxy Z Fold 2, Galaxy Z Flip e Z Flip 5G e outros intermediários, incluindo Galaxy A52S 5G, Galaxy A51 5G e Galaxy A42 5G. Considerando que o update chegou adiantado ao Galaxy A53, é possível que a Samsung também antecipe outros modelos.

Fique atento às atualizações

Continua após a publicidade

Assim como nos demais modelos, a atualização deve ser distribuída de forma gradativa para todos os usuários. Provavelmente, a compilação deve alcançar consumidores de outras regiões (incluindo o Brasil) nos próximos dias.

Assim que disponível para download e instalação, o celular deve emitir uma notificação para realizar o processo. Contudo, você pode fazer uma varredura manual em busca do update. Para isso, vá em Configurações > Atualização de Software, aguarde a busca e toque em "Baixar e instalar" caso o pacote seja encontrado.