Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung disponibiliza 400 mil dispositivos reforçados em parceria com a Airbus

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Novembro de 2022 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Por meio de comunicado de imprensa, a Samsung acaba de anunciar que fechou uma nova parceria com a empresa aeroespacial Airbus. O acordo é relacionado à produção de 400 mil unidades de dispositivos Galaxy com construção reforçada.

Os aparelhos serão disponibilizados aos funcionários dos Ministérios do Interior e das Terras Ultramarinas, em um projeto denominado Rede de Rádio do Futuro (ou RRF, da sigla em francês).

Continua após a publicidade

O objetivo do programa é modernizar a comunicação das forças de segurança francesas, ao substituir as redes de banda estreita por tecnologias mais novas, como o 4G e o 5G.

Para isso, os modelos escolhidos foram o smartphone Galaxy xCover 6 Pro e o tablet Galaxy Tab Active 3. Enquanto o primeiro é a opção mais atualizada entre os celulares resistentes da Samsung, o segundo foi lançado há dois anos.

Modelos escolhidos têm estrutura forte e segurança aprimorada

Continua após a publicidade

Os dois contam com certificação militar MIL-STD-810H, que representa a aprovação em testes de resistência extrema contra choques, vibrações, poeira, areia e quedas de até 1,5 metro no concreto.

Os produtos também trazem o sistema Knox de segurança de dados, com proteção a nível de hardware e atualizações frequentes por até três anos.

Eric Davalo, Diretor de Vendas e Programas da Airbus Europa, afirmou que a tecnologia é “perfeitamente adaptada às intervenções críticas das forças de segurança e resgate locais”.

No mais, os dispositivos ainda contam com outras características voltadas para ambientes industriais. Além dos botões programáveis, há ainda suporte para modo de uso como walkie-talkie e tela compatível com luvas.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung, via GSMArena