Xiaomi Sound: caixa de som inteligente tem alta qualidade, UWB e preço baixo

Xiaomi Sound: caixa de som inteligente tem alta qualidade, UWB e preço baixo

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2021 às 06h45
Xiaomi

Durante seu grande evento para anúncio do aguardado Mix 4 com câmera sob a tela, a Xiaomi apresentou também outros dispositivos incluindo a linha Mi Pad 5 como resposta ao iPad Pro, a nova Mi TV 4C com Chromecast integrado, além do inesperado cão-robô CyberDog e uma caixa de som inteligente com áudio de alta qualidade e preço baixo.

Oferecendo um design minimalista em prata e preto, a nova Xiaomi Sound aposta em potência sonora graças à parceria com a Harman/Kardon, renomada fabricante de alto-falantes e que já inclui a tecnologia proprietária de Harman AudioEFX com som encorpado com graves potentes, médios bem definidos e agudos definidos.

Assim como o HomePod Mini da Apple, o Xiaomi Sound apresenta um chip de Ultra Wideband (UWB) para permitir que usuários possam transferir a música ou playlist em reprodução no smartphone para a caixa de som apenas aproximando os dispositivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Outro destaque da caixa de som inteligente fica para seu design que oferece som 360°, permitindo que usuários possam posicionar o acessório em qualquer lugar da casa e ainda contar com ótima projeção sonora.

A Xiaomi afirma que o dispositivo pode oferecer até 90 decibéis de pressão sonora e 70 Hz de grave puro, contando ainda com certificação Hi-Res para alta qualidade de reprodução de músicas.

Usuários podem combinar dois Xiaomi Sound diferentes para oferecer áudio estéreo, ou ainda espalhar até oito dispositivos pela casa e tocar música ao mesmo tempo em todos os ambientes.

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)

Preço e disponibilidade

Durante seu evento, a Xiaomi confirmou que a Xiaomi Sound será vendida inicialmente na China pelo preço sugerido de apenas 499 yuans, ou aproximadamente R$ 400 em conversão direta, desconsiderando os impostos.

Apesar do valor oficial, a Xiaomi não confirmou a data de lançamento da caixa de som inteligente na China, muito menos revelou detalhes da disponibilidade global.

Fonte: Xiaomi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.