Publicidade

Xiaomi lança nova Smart TV com Android TV e Chromecast integrado

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Agosto de 2021 às 10h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi lançou nesta semana um novo modelo de Smart TV, que chega para aumentar o portfólio da linha Mi TV 4C. O novo aparelho possui 32 polegadas e, por enquanto, foi apresentado apenas para o mercado indiano.

A nova Mi TV 4C de 32 polegadas chega ao mercado com algumas configurações interessantes para a faixa de preço a qual pertence, sendo focada em ambientes menores que não comportariam uma TV de 43 polegadas ou mais. Ela conta com suporte para comandos de voz com Google Assistente e ainda possui Chromecast integrado para espelhamento de tela do celular e outras funções.

Em termos de especificações, a nova Mi TV 4C conta com uma tela HD com resolução de 1366 x 768 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. Para aumentar a qualidade da imagem, ela possui o motor de imagem Vivid da Xiaomi. Outras características incluem a presença de alto-falantes estéreo com áudio DTS HD.

Continua após a publicidade

Ela é equipada pelo processador Amlogic quad-core de 64-bit, com 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, ficando o processamento gráfico por conta da GPU Mali-450 MP3.

A Mi TV 4C executa a interface personalizada Patchwall UI, que é carregada por cima do Android TV. Com isso, o usuário pode ter acesso a uma boa gama de aplicativos de streaming, como Prime Video, Disney Plus, HBO Max, Netflix, entre outros.

Entre as funções da UI da Xiaomi destaca-se a pesquisa universal, um modo de economia de dados, modo infantil, e recomendações inteligentes. Outra vantagem é que, graças à função Mi Quick Wake, a Smart TV pode ser completamente ligada em menos de cinco segundos, de acordo com a fabricante.

Continua após a publicidade

Por fim, a Mi TV 4C de 32 polegadas conta com uma entrrada LAN, portas A/V, HDMI (ARC), duas HDMI, duas USB e um conector para fones de ouvido. Ainda em conectividade, ela chega com Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11ac, sendo assim compatível também com redes de 5 GHz. Seu controle remoto possui teclas para acesso rápido à Netflix e Prime Video.

Preço e disponibilidade

A Mi TV 4C de 32 polegadas já está disponível no mercado indiano e pode ser encontrada com um preço sugerido de 15.999 rúpias (cerca de R$ 1.130 em conversão direta). Até o momento não há previsão para a chegada da TV em outros países.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar