Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Smart Monitor M5 chega ao Brasil com foco no home office e recreação

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 18h19

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung oficializou nesta terça-feira (17) a chegada do Smart Monitor M5 ao mercado brasileiro. A novidade já estava à venda no país e teve análise completa publicada pelo Canaltech, diferindo de outros monitores por ser focada em oferecer uma experiência rica em recursos inteligentes para turbinar a produtividade dos usuários, sem deixar de lado funções voltadas para o entretenimento.

Smart Monitor M5 traz recursos inteligentes para o home office

Durante a apresentação, a Samsung destacou como o mercado de monitores é focado em games e aplicações profissionais, com a própria companhia sendo responsável por algumas dessas opções. A empresa decidiu então aproveitar o crescimento intenso do home office para trazer ao mercado o Smart Monitor M5, pensado para produtividade e entretenimento em geral.

Continua após a publicidade

Em aspectos técnicos, o aparelho chega equipado com um painel IPS LCD de 24 polegadas, resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e taxa de atualização de 60 Hz, com tempo de resposta de 14 ms. Há ainda suporte a HDR10, som estéreo de 5 W, duas portas HDMI 2.0 para conexão de vídeo e uma porta USB-A, para conectar pen-drives, mouse, teclado e outros dispositivos de mídia.

O maior destaque do aparelho está na presença do sistema operacional Tizen OS 5.5, mesmo utilizado nas Smart TVs da marca. Isso habilita diversas possibilidades, já que há suporte à loja completa de aplicativos do sistema, incluindo apps de streaming como Netflix e YouTube, entre outras funções vindas diretamente dos televisores.

Continua após a publicidade

Entre elas, é possível citar o Tap View, que se comunica com seu celular para reproduzir o que está sendo exibido na tela do telefone ao aproximá-lo do monitor, e o DeX Wireless, que estabelece uma conexão sem fio com smartphones Samsung compatíveis com o modo desktop DeX. Há ainda pacote Office 365 integrado e Easy Connection, para acesso remoto ao seu Mac ou Windows.

O monitor também traz função Adaptative Picture, que ajusta o brilho de acordo com o ambiente, Automatic Source Switch+, que detecta dispositivos recém-conectados e realiza ajustes para exibi-los corretamente, e Apple AirPlay 2, sendo o primeiro do mercado a oferecer suporte à funcionalidade.

Fora isso, ainda que não seja pensado para jogar, o periférico traz recursos dedicados como modo game e o Ultrawide Game View, que possibilita a exibição de games em proporção 21:9, para aumentar o campo de visão de maneira significativa.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Samsung Smart Monitor já está disponível nas principais varejistas do país, com preço sugerido de R$ 1.849.

Samsung Smart Monitor: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 24 polegadas
  • Taxa de atualização: 60 Hz
  • HDR: Sim (HDR10)
  • Tempo de resposta: 14 ms
  • Conexões: 2x HDMI 2.0, 1x USB-A
  • Extras: Som estéreo de 5 W, Apple AirPlay 2, Samsung DeX Wireless, modo game, Ultrawide Game View, apps Tizen, Tap View, Wi-Fi, Adaptative Picture
  • Sistema Operacional: Tizen OS 5.5
  • Dimensões: 539,2 x 416,1 x 232 mm (com base), 539,2 x 326,0 x 39,4 mm (sem base)
  • Peso: 2,9 kg (com base), 2,6 kg (sem base)