Galaxy M52 5G ganha nova certificação e pode ser anunciado em breve

Galaxy M52 5G ganha nova certificação e pode ser anunciado em breve

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 08h26
Reprodução/Samsung

O Galaxy M52 5G pode estar cada vez mais próximo de ser anunciado oficialmente na Índia, já que o celular acaba de passar por certificação na BIS (Bureau of Indian Standards), órgão de homologações com atividades equivalentes à nossa Anatel.

O smartphone foi documentado na entidade com seu número de modelo SM-M526B/DS e, fora isso, infelizmente o registro não revela mais detalhes, como especificações ou características do telefone. De qualquer forma, com base em rumores anteriores, já sabemos um pouco sobre ele.

Como já foi sugerido anteriormente, o Galaxy M52 5G será, na verdade, uma versão renomeada do Galaxy F52 5G — que foi apresentado apenas na China — dedicada para o mercado global. Com isso, muitas especificações podem ser parecidas, apesar de haver pequenas diferenças, como em seu chipset.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Galaxy F52 5G já foi apresentado no mercado chinês. (Imagem:Reprodução/GSMArena)

A tela, por exemplo, deve ser o mesmo painel TFT de 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ de 1.080 x 2.408 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, é esperado que o aparelho conte com um conjunto quádruplo para a câmera frontal, com uma lente principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade com 2 MP.

A diferença, porém, fica para o chip — é especulado que a Samsung abra mão do Snapdragon 750G presente no Galaxy F52 5G para instalar o Snapdragon 778G no Galaxy M52 5G. Por fim, o dispositivo deve contar com até 8 GB de memória RAM, com armazenamento interno máximo de 128 GB.

Outros detalhes aguardados incluem o suporte para Dual-SIM, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac, Bluetooth, GPS, entrada para fones de ouvido de 3,5mm e conector USB-C para carregamento e transferência de dados.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.