Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi lança Power Bank de 20.000 mAh com carregamento rápido de 50W

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 10h16

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (30) o lançamento de mais um modelo de carregador portátil: o Mi Power Bank Hypersonic. O modelo foi apresentado ao mercado indiano e está em período de financiamento coletivo no site oficial da empresa no país.

A começar por sua capacidade, o acessório chega com especificações avançadas, trazendo 20.000 mAh de bateria e podendo ser utilizado para carregar até três aparelhos ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Seu principal destaque, porém, é o suporte para carregamento rápido de 50W para celulares e tablets e de 45W para notebooks via USB Power Delivery (PD). Segundo a Xiaomi, isso permite que um celular como o Mi 11 Ultra, por exemplo, tenha sua bateria de 4.500 mAh completamente carregada em apenas uma hora, enquanto notebooks como o Lenovo L480 devem demorar cerca de 2 horas e 27 minutos, segundo a marca.

Em termos de características, ele conta com duas portas USB-A e uma USB-C. A Xiaomi promete que sua bateria de 20.000 mAh pode ser completamente reabastecida em 3 horas e 50 minutos com um carregador rápido compatível, graças à sua entrada de energia máxima de 40W.

Outra vantagem é que ele possui um modo de baixa energia, ideal para dar carga para acessórios vestíveis, como smartwatches, pulseiras inteligentes e fones de ouvido Bluetooth, por exemplo, que possuem capacidade de bateria mais baixa do que celulares, por exemplo. Para ativar este recurso, basta pressionar duas vezes sua tecla power.

Continua após a publicidade

Por fim, o Mi Power Bank Hypersonic também conta com diversos algoritmos de proteção da bateria, que prometem reduzir os riscos de curto circuito, superaquecimento ou excesso de corrente, mesmo contando com corpo compacto para facilitar o transporte.

O acessório já está disponível para financiamento coletivo no site oficial da Xiaomi na Índia por 3.499 rúpias — cerca de R$ 240 em conversão direta. O objetivo da marca é atingir 2.500 unidades vendidas durante 15 dias, antes de disponibilizar o produto oficialmente no mercado. Os pedidos começarão a ser enviados a partir de 15 de setembro.

Fonte: XDA Developers