Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Louis Vuitton lança caixa de som com visual de disco voador e preço astronômico

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 14h00

Link copiado!

Reprodução/Louis Vuitton
Reprodução/Louis Vuitton

Empresas conceituadas no mercado de áudio têm o costume de lançar caixas de som que focam no público mais aventureiro ou esportivo, com recursos pensados na praticidade e portabilidade, em entusiastas ou mesmo aqueles que buscam por speakers de boa qualidade com um design mais elegante e discreto. Esses são os casos de modelos como a recente Wind 2 da JBL, com acessórios dedicados para a mobilidade, ou da já antiga Home Speaker 500 da Bose.

Famosa pelas bolsas e acessórios de luxo que fabrica, a Louis Vuitton está longe de ser uma referência em áudio, mas buscou oferecer sua expertise em moda com o lançamento da Horizon Light Up. Focada na forma em vez da função, apesar de ainda entregar uma lista interessante de recursos, o dispositivo se destaca pelo formato similar ao de um disco voador, além do preço bastante elevado.

Horizon Light Up tem design chamativo com corpo em aço

Continua após a publicidade

Principal destaque da caixa de som, o design da Horizon Light Up é, na verdade, inspirado na bolsa Toupie da marca, em vez de naves espaciais. O dispositivo traz construção que mescla aço inoxidável, vidro temperado e elementos em couro, contando com o logo e as tradicionais flores vistas nas bolsas da empresa por todo o corpo.

No círculo central, o nome "Louis Vuitton" é disposto com destaque para cada letra, enquanto há mais detalhes de flores no círculo do topo, ambos iluminados por LEDs RGB com coloração configurável.

A caixa conta com dois pés de borracha que a permitem ser apoiada na mesa, ainda que uma base de suporte e carregamento esteja inclusa no pacote. Fora isso, o aparelho pode ser carregado com uma espécie de bolsa, graças à alça embarcada no conjunto, que se fixa no topo.

Continua após a publicidade

Em relação à qualidade de áudio, a Horizon Light Up conta com um woofer de 76 mm para graves, acompanhado de dois tweeters de 19 mm cada para médios e agudos. O conjunto oferece som omnidirecional na base, e unidirecional ao utilizar os pés, e é capaz de entregar uma resposta de frequência entre 59 Hz e 19 kHz, não sendo a melhor pedida para aqueles que prezam pela qualidade do som por deixar de fora muitas faixas tanto nos graves quanto nos agudos.

Certificado pelo programa Made For iPhone (MFi), o speaker atende aos requisitos da Apple e emprega tecnologias da gigante de Cupertino, incluindo AirPlay 2 e integração com HomePods. Fora isso, há Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 Dual Band, três microfones para chamadas de voz e app dedicado para configurações, disponível para Android, iOS e HarmonyOS.

Continua após a publicidade

Outro ponto forte é a bateria: a caixa de luxo promete entregar até 15 horas de reprodução contínua, contando com carregamento rápido de 36 W, que recupera a carga por completo em 1 hora e 30 minutos, seja com o carregador ou com a base de apoio.

Preço e disponibilidade

A Louis Vuitton Horizon Light Up já está disponível em pré-venda através do site oficial da marca, com estreia prevista para 31 de julho e preço sugerido de salgados US$ 2.890, ou algo em torno de R$ 15 mil, em conversão direta e sem impostos.

Louis Vuitton Horizon Light Up: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Drivers: 1x woofer de 76 mm, 2x tweeters de 19 mm
  • Resposta de frequência: 59 Hz a 19 kHz
  • Autonomia: até 15 horas de reprodução
  • Carregamento: 36 W via USB-C
  • Tempo de recarga: 1h30min
  • Extras: iluminação RGB, certificação Made For iPhone (MFi), Apple AirPlay 2, Wi-Fi 5 Dual Band, 3x microfones para ligações, knob para volume, app dedicado para configurações
  • Diâmetro: 18 cm
  • Altura: 14 cm
  • Peso: 1 kg
  • Versão do Bluetooth: 5.1

Fonte: Louis Vuitton, Android Community, CNET