Louis Vuitton lança caixa de som com visual de disco voador e preço astronômico

Louis Vuitton lança caixa de som com visual de disco voador e preço astronômico

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2021 às 14h00
Reprodução/Louis Vuitton

Empresas conceituadas no mercado de áudio têm o costume de lançar caixas de som que focam no público mais aventureiro ou esportivo, com recursos pensados na praticidade e portabilidade, em entusiastas ou mesmo aqueles que buscam por speakers de boa qualidade com um design mais elegante e discreto. Esses são os casos de modelos como a recente Wind 2 da JBL, com acessórios dedicados para a mobilidade, ou da já antiga Home Speaker 500 da Bose.

Famosa pelas bolsas e acessórios de luxo que fabrica, a Louis Vuitton está longe de ser uma referência em áudio, mas buscou oferecer sua expertise em moda com o lançamento da Horizon Light Up. Focada na forma em vez da função, apesar de ainda entregar uma lista interessante de recursos, o dispositivo se destaca pelo formato similar ao de um disco voador, além do preço bastante elevado.

Horizon Light Up tem design chamativo com corpo em aço

Principal destaque da caixa de som, o design da Horizon Light Up é, na verdade, inspirado na bolsa Toupie da marca, em vez de naves espaciais. O dispositivo traz construção que mescla aço inoxidável, vidro temperado e elementos em couro, contando com o logo e as tradicionais flores vistas nas bolsas da empresa por todo o corpo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Horizon Light Up conta com base de apoio, mas pode ser posicionada diretamente em uma superfície com os pés de borracha nas laterais (Imagem: Reprodução/Louis Vuitton)

No círculo central, o nome "Louis Vuitton" é disposto com destaque para cada letra, enquanto há mais detalhes de flores no círculo do topo, ambos iluminados por LEDs RGB com coloração configurável.

A caixa conta com dois pés de borracha que a permitem ser apoiada na mesa, ainda que uma base de suporte e carregamento esteja inclusa no pacote. Fora isso, o aparelho pode ser carregado com uma espécie de bolsa, graças à alça embarcada no conjunto, que se fixa no topo.

(Imagem: Reprodução/Louis Vuitton)

Em relação à qualidade de áudio, a Horizon Light Up conta com um woofer de 76 mm para graves, acompanhado de dois tweeters de 19 mm cada para médios e agudos. O conjunto oferece som omnidirecional na base, e unidirecional ao utilizar os pés, e é capaz de entregar uma resposta de frequência entre 59 Hz e 19 kHz, não sendo a melhor pedida para aqueles que prezam pela qualidade do som por deixar de fora muitas faixas tanto nos graves quanto nos agudos.

Certificado pelo programa Made For iPhone (MFi), o speaker atende aos requisitos da Apple e emprega tecnologias da gigante de Cupertino, incluindo AirPlay 2 e integração com HomePods. Fora isso, há Bluetooth 5.1, Wi-Fi 5 Dual Band, três microfones para chamadas de voz e app dedicado para configurações, disponível para Android, iOS e HarmonyOS.

Outro ponto forte é a bateria: a caixa de luxo promete entregar até 15 horas de reprodução contínua, contando com carregamento rápido de 36 W, que recupera a carga por completo em 1 hora e 30 minutos, seja com o carregador ou com a base de apoio.

Preço e disponibilidade

A Louis Vuitton Horizon Light Up já está disponível em pré-venda através do site oficial da marca, com estreia prevista para 31 de julho e preço sugerido de salgados US$ 2.890, ou algo em torno de R$ 15 mil, em conversão direta e sem impostos.

Louis Vuitton Horizon Light Up: ficha técnica

  • Drivers: 1x woofer de 76 mm, 2x tweeters de 19 mm
  • Resposta de frequência: 59 Hz a 19 kHz
  • Autonomia: até 15 horas de reprodução
  • Carregamento: 36 W via USB-C
  • Tempo de recarga: 1h30min
  • Extras: iluminação RGB, certificação Made For iPhone (MFi), Apple AirPlay 2, Wi-Fi 5 Dual Band, 3x microfones para ligações, knob para volume, app dedicado para configurações
  • Diâmetro: 18 cm
  • Altura: 14 cm
  • Peso: 1 kg
  • Versão do Bluetooth: 5.1

Fonte: Louis Vuitton, Android Community, CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.