Bose lança alto-falante inteligente com Alexa para rivalizar com o HomePod

Bose lança alto-falante inteligente com Alexa para rivalizar com o HomePod

Por Eduardo Hayashi | 29 de Agosto de 2018 às 10h41

A Bose, empresa especializada em equipamentos de áudio, anunciou nesta terça-feira (28) o seu novo alto-falante inteligente: o Home Speaker 500.

A proposta do aparelho é oferecer as facilidades de recursos acionados por comandos de voz a partir da assistente de voz Alexa, da Amazon, bem como garantir uma experiência de áudio aprimorada em relação a concorrentes como o Sonos e o Apple HomePod.

Construído em alumínio anodizado, o smart speaker dispensa o material de tecido encontrado em boa parte dos produtos da categoria, além de oferecer dois drivers estéreos muito potentes apontados para direções opostas para que o usuário tenha uma sensação de imersão musical mais profunda.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Bose)

Apesar de os botões físicos para a reprodução e ativação de certos recursos estejam disponíveis no topo do alto-falante, há também a possibilidade de controlar tudo a partir do aplicativo Bose Music. Com ele, também é possível criar listas de reprodução e ouvir rádios online, além de selecionar canções e artistas favoritos.

(Imagem: Bose)

Outro aspecto interessante do dispositivo é que ele conta com uma tela LCD na parte frontal, que é capaz de exibir todas as informações e capa do álbum da música ou rádio que você estiver ouvindo. Outra função interessante é a de configurar o dispositivo para exibir a hora atual em modo stand by. Para poupar o consumo de energia da bateria, o Home Speaker 500 ajusta automaticamente o brilho do display de acordo com a iluminação do ambiente e desliga automaticamente após um certo período de inatividade.

Por tratar-se de um aparelho com o Alexa embutido, o produto da Bose também é capaz de executar tarefas de acordo com os comandos de voz do usuário, além de oferecer as funções de controle de funções de casas conectadas. Outro grande destaque do alto-falante são seus oito microfones, que garantem uma captação de voz muito mais precisa e que funciona à longa distância.

Complementarmente, a Bose prometeu oferecer uma atualização para o speaker no início do ano que vem para adicionar o suporte à reprodução por streaming a partir da tecnologia AirPlay 2, da Apple.

O Home Speaker 500 custará cerca de US$ 400 e será lançado em outubro.

Fonte: MSPowerUser, Bose

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.