Publicidade

Apple trabalha em novo carregador sem fio após o fracasso do AirPower

Por| 26 de Agosto de 2020 às 08h03

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Anunciado pela Apple em 2017 junto com o iPhone 8, o carregador sem fio múltiplo AirPower segue cercado de dúvidas. A agência de notícias Bloomberg publicou que o aparelho permanece em desenvolvimento, porém em uma versão “menos ambiciosa”.

Para quem já se esqueceu após três anos, o AirPower foi a solução apresentada pela Apple para recarregar diversos aparelhos ao mesmo tempo sem o uso de cabos — tirando o fio do próprio carregador ligado à tomada, claro. Na época, o acessório foi vendido como uma solução elegante para completar a bateria do iPhone, dos fones AirPods e do Apple Watch simultaneamente.

O desenvolvimento do produto, cujo lançamento era prometido originalmente para 2018, foi cercado de boatos sobre problemas, especialmente quanto ao superaquecimento. No começo de 2019, um representante da Apple chegou a informar que o AirPower foi cancelado, após uma referência na embalagem dos AirPods alimentar a esperança dos fãs.

Continua após a publicidade

Cancelou? É mentira?

Neste ano, alguns analistas e vazadores afirmaram que o projeto não morreu na Apple, mas passava por uma reformulação. A Bloomberg repetiu uma informação divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo em janeiro, indicando que o novo carregador não seria tão avançado quanto o modelo mostrado na apresentação do iPhone 8, porém sem dar maiores detalhes.

Como a Apple não falou mais nada de forma oficial a respeito do AirPower, permanecem as incertezas até mesmo sobre a real continuidade do projeto nos laboratórios da companhia. De qualquer forma, este ano a Maçã deve apresentar os novos iPhones em setembro ou outubro, e quem sabe temos aí uma oportunidade de ver uma alguma novidade sobre o AirPower, mesmo que numa versão menos ambiciosa e três anos depois do seu anúncio original.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg