Apple AirPower ainda tem problemas de superaquecimento, dizem especialistas

Por Rafael Arbulu | 17 de Setembro de 2018 às 13h05
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Os leitores mais apegados aos produtos da Apple devem ter percebido, na semana passada, a ausência do carregador wireless AirPower que, rumores apontavam, deveria ter aparecido no evento de anúncio dos iPhones XS, XS Max e XR, bem como novos modelos de Apple Watch. O dispositivo foi anunciado há mais de um ano e, supostamente, vem enfrentando problemas de superaquecimento em seu desenvolvimento. Esse, inclusive, foi o mesmo motivo que levou a empresa a não mostrar o novo “iTreco” em seu evento Gather Round, de 12 de setembro.

Segundo avaliações de dois canais especializados, a Apple não consegue encontrar uma solução para controlar a temperatura do sistema de carregamento sem fio. De acordo com o designer de interfaces de usuário, John Gruber, “o AirPower está ficando quente. Quente demais. Tem algo a ver com o seu design multiespiralado”. Em seu blog, ele ainda diz que ouviu as informações por terceira mão (alguém disse a alguém, que contou para mais alguém, que contou a Gruber), mas que diversas dessas fontes apontam para o mesmo motivo.

Também por meio de seu blog pessoal, o jornalista especializado em vazamentos Sonny Dickson corrobora as informações de superaquecimento, mas sem apontar o design espiralado, adicionando outros detalhes como “interferência na comunicação entre vários dispositivos” (o AirPower tem dificuldades em gerenciar vários dispositivos conectados a ele, gerando interferência) e problemas de identificação de nível de bateria e velocidade de carga (o AirPower não consegue identificar o percentual já carregado/que falta para carga máxima, bem como redução drástica de velocidade em diversos dispositivos conectados).

Como é de praxe da Apple, não há nenhum comentário oficial da empresa sobre as informações citadas.

Problemas de superaquecimento e falhas de conectividade ainda estão presentes no AirPower, segundo especialistas (Imagem: Divulgação/Apple)

Fonte: Daring Firebal by John Gruber; SonnyDickson.com

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.