Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple AirPower ainda tem problemas de superaquecimento, dizem especialistas

Por| 17 de Setembro de 2018 às 13h05

Link copiado!

Apple AirPower ainda tem problemas de superaquecimento, dizem especialistas
Apple AirPower ainda tem problemas de superaquecimento, dizem especialistas
Tudo sobre Apple

Os leitores mais apegados aos produtos da Apple devem ter percebido, na semana passada, a ausência do carregador wireless AirPower que, rumores apontavam, deveria ter aparecido no evento de anúncio dos iPhones XS, XS Max e XR, bem como novos modelos de Apple Watch. O dispositivo foi anunciado há mais de um ano e, supostamente, vem enfrentando problemas de superaquecimento em seu desenvolvimento. Esse, inclusive, foi o mesmo motivo que levou a empresa a não mostrar o novo “iTreco” em seu evento Gather Round, de 12 de setembro.

Segundo avaliações de dois canais especializados, a Apple não consegue encontrar uma solução para controlar a temperatura do sistema de carregamento sem fio. De acordo com o designer de interfaces de usuário, John Gruber, “o AirPower está ficando quente. Quente demais. Tem algo a ver com o seu design multiespiralado”. Em seu blog, ele ainda diz que ouviu as informações por terceira mão (alguém disse a alguém, que contou para mais alguém, que contou a Gruber), mas que diversas dessas fontes apontam para o mesmo motivo.

Também por meio de seu blog pessoal, o jornalista especializado em vazamentos Sonny Dickson corrobora as informações de superaquecimento, mas sem apontar o design espiralado, adicionando outros detalhes como “interferência na comunicação entre vários dispositivos” (o AirPower tem dificuldades em gerenciar vários dispositivos conectados a ele, gerando interferência) e problemas de identificação de nível de bateria e velocidade de carga (o AirPower não consegue identificar o percentual já carregado/que falta para carga máxima, bem como redução drástica de velocidade em diversos dispositivos conectados).

Como é de praxe da Apple, não há nenhum comentário oficial da empresa sobre as informações citadas.

Continua após a publicidade

Fonte: Daring Firebal by John Gruber; SonnyDickson.com