Sem AirPower, Apple vende bases de carregamento wireless da Mophie

Por Se Hyeon Oh | 12 de Agosto de 2019 às 07h37

Em março deste ano a Apple acabou cancelando o lançamento da base de carregamento wireless AirPower depois de ter anunciado a novidade em setembro de 2017. O produto prometia carregar, sem fios, os dispositivos da Maçã compatíveis com essa tecnologia, e muitos usuários da marca ficaram decepcionados com a notícia de que o AirPower não veria a luz do dia depois de tanto tempo de expectativas. Mas há alternativas que fazem exatamente a mesma coisa por aí, incluindo as bases da Mophie. Inclusive agora a empresa de Cupertino está vendendo em sua loja online dos EUA bases wireless dessa marca para suprir a ausência do AirPower.

São dois produtos: uma base dupla de carregamento wireless e uma opção 3 em 1. A base dupla possui, assim como o nome sugere, duas superfícies de carregamento sem fio, com tecnologia Qi. Ambas podem carregar em até 7,5W, além de contar com uma porta USB-A na parte traseira, que pode ser usada para carregar um terceiro dispositivo com fio, como o Apple Watch, por exemplo.

Base para carregamento duplo sem fios, mais um cabo para um terceiro dispositivo

A base 3 em 1 também possui duas superfícies de carregamento Qi, mas traz um disco especial projetado para recarregar especificamente o Apple Watch.

A base 3 em 1 da Mophie

A base de carregamento duplo custa nos EUA US$ 99,95, enquanto a 3 em 1 custa US$ 139,95. Um ponto interessante nessa história é que a Mophie é consideravelmente “novata” no ramo do carregamento sem fios, mas será dela a primeira alternativa ao AirPower à venda de forma oficial na loja da Apple.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.