Apple AirPower não morreu, indica novo boato

Por Rubens Eishima | 23 de Março de 2020 às 11h10
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Anunciado junto com o iPhone X em 2017, o carregador sem fio AirPower tinha sido discretamente cancelado há um ano, mas, segundo novos rumores pode ter voltado da cova.

A informação veio do analista Jon Prosser, que tem um histórico razoável de boatos acertados e postou em seu Twitter sobre o possível retorno do projeto às discussões internas da Apple. Contudo, ainda não há qualquer dado concreto a conclusão do desenvolvimento do AirPower.

Após o anúncio do aparelho, em 2017, uma série de possíveis datas de lançamento foi ficando para trás. Oficialmente, a Apple não confirmou uma data para a chegada do AirPower às lojas.

O motivo que teria causado o cancelamento do acessório não foi revelado oficialmente, mas especula-se que foi um problema de superaquecimento causado pela quantidade de bobinas necessárias para recarregar três dispositivos simultaneamente. Em janeiro, o analista Ming-Chi Kuo escreveu que a Apple estaria trabalhando em um carregador para múltiplos aparelhos, mas sem confirmar se ele teria os mesmos recursos prometidos para o AirPower.

Será que desta vez vai?

Fonte: Jon Prosser via MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.