Morreu na praia | Apple cancela AirPower antes de lançar
Por Thaís Augusto | •
A Apple anunciou nesta sexta-feira (29) o cancelamento do AirPower, sua base de carregamento sem fio. A informação foi confirmada ao TechCrunch. É a primeira vez em anos que a Apple cancela um produto antes de seu lançamento.
O AirPower foi anunciado em setembro de 2017 com a promessa de carregar até três dispositivos simultaneamente. A expectativa era de que o acessório chegasse ao mercado até o final de 2018, o que não aconteceu.
No início desta semana, a Apple até mencionou o AirPower. Na embalagem dos novos AirPods, fones de ouvido sem fio, a empresa citava a possibilidade de carregar a bateria do acessório com a base especial, e com isso o mercado ficou aquecido de esperança de que, enfim, o produto visse a luz do dia. Agora, porém, chega o balde de água fria com a notícia sobre o cancelamento.
É extremamente raro a Apple cancelar um produto anunciado publicamente antes de ele chegar ao mercado. Nos últimos anos, a empresa cancelou linhas de produtos que não estavam mais gerando receita, como o iPod. Outros produtos, como o alto-falante HomePod, receberam uma data de lançamento que foi alterada posteriormente, mas chegaram às lojas de qualquer maneira.
"Depois de muito esforço, concluímos que o AirPower não atingirá nossos altos padrões e cancelamos o projeto. Pedimos desculpas aos clientes que aguardavam esse lançamento. Continuamos acreditando que o futuro é wireless e estamos comprometidos em impulsionar a experiência sem fio", comentou o chefe de engenharia de hardware da Apple, Dan Riccio, ao site Quartz.
Fonte: Quartz