Publicidade

AirTag 2 pode estrear em 2024 mirando integração com Apple Vision Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2023 às 19h32

Link copiado!

YouTube/Apple
YouTube/Apple
Tudo sobre Apple

O AirTag tem se tornado um popular acessório para usuários que queiram rastrear com precisão seus acessórios e itens mais importantes, garantindo cobertura através da rede Buscar da Apple e tendo avisos sonoros para facilitar a busca pelo equipamento. Mas uma segunda geração pode estar em desenvolvimento para maior integração com os óculos de realidade mista da Apple, o Vision Pro.

Segundo o muito preciso e confiável analista Ming-Chi Kuo, é provável que o AirTag 2 tenha produção em massa iniciada durante o quatro trimestre de 2024, entre os meses de outubro, novembro e dezembro.

Tal estimativa não coincide com a data de lançamento de novos iPhones, que tradicionalmente acontece em setembro, fazendo com que o dispositivo possa ser apresentado no primeiro semestre de 2025, da mesma forma que o primeiro AirTag foi revelado em abril de 2021.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com Kuo, é possível que a Apple esteja buscando uma nova plataforma de ecossistema de "computação espacial", tendo o Vision Pro como uma parte vital do projeto. Da mesma forma que quase todos os produtos da Apple tem como produto central o iPhone, no futuro a marca pode tornar seu óculos de realidade mista o centro de tudo.

Não sabemos quais diferenciais exclusivos tal segunda geração do AirTag poderia oferecer, mas patentes registradas pela Apple indicam diversas formas de uso, indo desde uma pulseira de Apple Watch com AirTag destacável até um estojo de transporte para um par de AirTag.

Continua após a publicidade

Uma patente ainda mais ambiciosa diz respeito ao uso de múltiplos AirTags em juntas e articulações do corpo humano para faciliar a mobilidade em jogos de realidade virtual e aumentada.

Detalhes mais precisos a respeito dos planos da Apple para o futuro do AirTag e de sua computação espacial devem surgir nos próximos meses e anos conforme a segunda geração do produto se aproxima do lançamento.

Fonte: Ming-Chi Kuo