Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sem novo hardware? Rumores apontam o que esperar da WWDC 2016

Por| 12 de Junho de 2016 às 03h03

Link copiado!

https://9to5mac.files.wordpress.com/2016/06/wwdc-wallpaper-2
https://9to5mac.files.wordpress.com/2016/06/wwdc-wallpaper-2

Já começam as previsões da imprensa de tecnologia para tentar descobrir o que a Apple deve apresentar de novo na conferência anual para desenvolvedores WWDC 2016. Até então, os rumores indicam que não teremos nenhum grande anúncio de produtos. O evento deve focar somente nos sistemas operacionais presentes em todo o ecossistema de dispositivos vendidos pela Maçã, são eles: iOS, MacOS, tvOS e watchOS.

O MacOS, sistema operacional dos Macs, deve finalmente ganhar suporte para a assistente pessoal Siri. A mudança do nome do sistema de Mac OS X para MacOS, apesar de sutil, também deve ser oficializada na WWDC deste ano. A promessa é que o aplicativo de Fotos presente no MacOS também ganhe melhorias com a nova versão do SO.

As mudanças no iOS também não devem superar as expectativas dos fãs da Apple. A grande novidade, deve ficar por conta de um novo recurso adicionado ao iMessage. Na nova versão do iOS será possível fazer transferências monetárias direto do app de mensagens utilizando o ApplePay. Esse recurso já era oferecido a algum tempo no Android, mas representa uma grande mudança para os usuários de iPhone.

Outras novidades que devem vir com o novo iOS são:

Continua após a publicidade

- Algumas mudanças no design; Mais cores na interface de usuário do sistema móvel; Várias correções e melhorias;

- Muitas mudanças e melhorias no aplicativo Fotos, incluindo novas ferramentas de edição de imagens direto no app;

- Apple Music completamente renovado; Nova interface de usuário e algumas mudanças no menu do aplicativo de streaming de áudio da Maçã;

- Siri mais inteligente e capaz de realizar novas tarefas;

Continua após a publicidade

- Transferência de dinheiro através do iMessage;

- Novas ferramentas de encriptação.

Até o fim do ano, esperamos que a Apple anuncie novos produtos no mercado. As promessas são:

Novos MacBooks com suporte a Touch ID e display OLED na primeira fileira do teclado retroiluminado do produto e o novo iPhone 7. O smartphone deve vir com design levemente renovado, sem entradas para fones de ouvido e resistente a água.

Continua após a publicidade

Em 2017, a empresa deve inovar mais com o lançamento do tão esperado iPhone com design edge-to-edge, ou seja, com a tela cobrindo toda a parte frontal do aparelho. O sensor biométrico da tecnologia Touch ID deve vir instalada direto no display do iPhone 8, o que pode marcar o fim do botão home físico. O ano que vem promete trazer ainda algumas novidades sobre o projeto de carros autônomos da Apple.

Por enquanto só nos resta esperar pela WWDC 2016, o evento será realizado ainda nestes mês do dia 13 ao dia 17 de junho. Até lá veremos se todos os rumores vão mesmo se confirmar.

Fonte: 9to5 Mac