Apple anuncia WWDC21 totalmente online entre os dias 7 e 11 de junho

Por Felipe Junqueira | 30 de Março de 2021 às 10h40
Divulgação/Apple
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

A Apple já marcou a data da WWDC21, evento para desenvolvedores que será, novamente, realizado totalmente online este ano. As apresentações serão realizadas entre os dias 7 e 11 de junho, gratuitas para todos os desenvolvedores.

De acordo com a companhia, o evento é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias, ferramentas e frameworks que poderão ser usadas na criação de apps e jogos para iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. A Maçã deve aproveitar para mostrar alguns dos principais pontos das próximas versões de seus sistemas operacionais.

“Estamos trabalhando para fazer da WWDC21 nossa maior e melhor até agora, e estamos animados para oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los na criação de aplicativos que mudam a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, declarou a vice-presidente de relacionamento com o desenvolvedor, empresas e educação da Apple, Susan Prescott.

Assim como já aconteceu no ano passado, a conferência será totalmente online, por conta das restrições que fazem parte do combate à pandemia de COVID-19. A Maçã vai divulgar mais detalhes, como a programação completa, nas próximas semanas.

Além da WWDC21, a Apple também anunciou o Swift Student Challenge, um desafio para jovens desenvolvedores mostrarem suas habilidades usando o Swift. As inscrições estão abertas até o dia 18 de abril.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.