Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 12 pode começar a ser desenvolvido em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2022 às 13h39

Link copiado!

Reprodução/Deskmodder.de
Reprodução/Deskmodder.de

O Windows 12 pode ter o início do desenvolvimento programado para o dia 12 de março de 2022. Segundo o site alemão de tecnologia Deskmodder.de, uma fonte da Microsoft teria confirmado a data em um cronograma interno da gigante do software.

Ainda não existem evidências concretas de que a companhia fundada por Bill Gates planeje iniciar o desenvolvimento do Windows 12, nem se haverá, de fato, um sistema totalmente novo. Como a versão 10 havia sido prometida como a definitiva, e depois houve o anúncio da 11, fica difícil prever qualquer movimento dos desenvolvedores.

Continua após a publicidade

Esse relato pode ter sido confirmado por outros especialistas do segmento, embora ainda não tenha sido divulgado publicamente. No Twitter, o perfil SwiftOnSecurity disse, em tom de brincadeira, que o Windows 12 já estaria em desenvolvimento e exigiria dois TPMs para rodar.

Vale lembrar que a exigência do TPM 2.0 foi uma das principais polêmicas na época do lançamento do Windows 11, pois restringia bastante a quantidade de máquinas capazes de ter o sistema instalado. Ainda que isso tenha sido uma piada, como o perfil confirmou, não dá para descartar tal hipótese.

Windows 12: ainda é cedo

Continua após a publicidade

Esse seria um prazo relativamente curto, já que o Windows 11 só chegou oficialmente para o público em outubro — e ainda basta incompleto. Mas a Microsoft tem um longo histórico de criar sistemas sequenciais desde 1985, com erros e acertos na jornada.

Ainda que os relatos sejam verdadeiros, é provável que ninguém ouça falar oficialmente do Windows 12 pelos próximos dois ou três anos, afinal se trata de um processo de criação longo. Além disso, a empresa ainda precisa entregar todas as promessas feitas lá no começo dos planos do Windows 11, como um sistema estável, moderno e rápido.

A parte boa é saber que o Windows 11 só está no começo da sua vida útil, portanto dá para esperar ainda muitas atualizações importantes para os PCs, como a mais recente, que trouxe suporte a apps de Android. A companhia planeja ainda aposentar o velho Painel de Controle para substituí-lo pelo app Configurações.

Fonte: Deskmodder.de, SwiftOnSecurity