Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 Pro vai exigir conexão com a internet durante instalação

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Fevereiro de 2022 às 09h56

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash

Futuramente, será necessário manter uma conexão com a internet para instalar o Windows 11 Pro. A limitação, antes exclusiva da edição Windows 11 Home, foi implementada na mais recente versão de testes do sistema operacional, mas não tem data certa para começar a valer.

Se o computador for para uso pessoal, também será necessário criar (ou fazer login) uma conta Microsoft para prosseguir. Após a preparação do sistema, deve ser possível criar uma conta local para utilizar o computador.

Continua após a publicidade

Apesar de impor condições para instalação do computador, a medida está de acordo com a proposta do sistema operacional. No Windows 10, a Microsoft também convidava usuários a criarem uma conta Microsoft logo de cara, mas havia meios para contornar a exigência e continuar com um usuário local.

E por que é um problema?

Nem todo mundo consegue manter conexão com a internet a todo instante e, se esse tipo de imprevisto acontece no momento da instalação do sistema, o usuário não terá outra opção senão esperar a rede voltar (ou ir à um lugar que esteja online). Além disso, nem todo mundo quer ou precisa ter uma conta Microsoft.

Gambiarra pode resolver

Continua após a publicidade

Na edição Windows 11 Home, só é possível contornar a exigência do login com conta Microsoft mexendo processos no Gerenciador de Tarefas. Logicamente, trata-se de uma gambiarra e isso pode interferir no funcionamento pleno do SO, então é bom pensar bem antes de partir para a solução alternativa.

Além disso, esse método pode estar com dias contados. Segundo alerta o site Windows Central, o esquema não funciona mais nas prévias do sistema operacional.

Fonte: Microsoft, Windows Central