Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais os requisitos para rodar apps de Android no Windows 11?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Fevereiro de 2022 às 11h58

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O Windows 11 finalmente ganhou a habilidade de executar aplicativos de Android, mas será que todos os computadores terão os requisitos mínimos necessários para fazê-lo? A Microsoft publicou um documento de suporte com as configurações necessárias para rodar os APKs no sistema.

Seu computador precisará ter um SSD e pelo menos 8 GB de RAM para executar aplicativos e jogos do Android, embora a Microsoft recomende 16 GB de RAM. Será preciso ter, pelo menos, um processador Intel Core i3 de 8ª geração, AMD Ryzen 3000 ou Qualcomm Snapdragon 8c.

Confira a seguir as especificações completas necessárias para rodar apps de Android no Windows 11:

Continua após a publicidade

Não foi falado nada sobre placa de vídeo, mas provavelmente ela será exigida para rodar aplicações que demandem mais poderio gráfico. É necessário também ativar a virtualização no Windows, já que os apps rodarão dentro de uma espécie de emulador integrado.

Pelas exigências, dá para notar que o sistema de emulação do Android no Windows 11 é um pouco pesado para rodar nas configurações ideais. Computadores fabricados de 2019 para cá provavelmente farão isso sem grande dificuldade, mas quem tem um notebook mais antigo, por exemplo, pode enfrentar resistência.

Exigências para rodar Android podem pesar

Continua após a publicidade

Vale lembrar que os aplicativos de Android ainda não estão facilmente acessíveis para todos, embora tenham sido lançados. É necessário levar o Windows 11 para a versão mais atual, instalar o Windows Subsystem para Android, atualizar a Microsoft Store e baixar a Amazon Appstore — liberada apenas nos Estados Unidos até o momento.

Fonte: Microsoft