Publicidade

Windows 11 vai reposicionar ícone do Copilot na barra de tarefas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Fevereiro de 2024 às 10h31

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Uma nova versão de testes do Windows 11 começou a mover o ícone do Copilot para o lado direito da barra de tarefas: o novo visual tira o atalho para a IA do meio da tela e deixa-o ao lado do relógio do sistema. Além disso, o menu Iniciar ganhou alguns ajustes para mostrar recomendações de apps recentes.

As novidades apareceram na build 22635.3140 do Windows 11 Insider Preview e atualmente estão no canal Beta para inscritos no programa experimental.

Novo lugar para o Copilot

Continua após a publicidade

O ícone do Copilot foi transferido para o lado direito da barra de tarefas — a mudança já era esperada há algum tempo e enfim a Microsoft deu início aos testes com o novo visual. De acordo com a desenvolvedora, a alteração tem o objetivo de “deixar a abertura mais clara e facilmente acessível por estar perto de onde o painel do Copilot abre”.

Com a mudança, o comando para abrir a área de trabalho ao clicar no canto inferior direito da tela foi desativado. É possível reativá-lo ao clicar com o botão direito na área e selecionar “Configurações da Barra de Tarefas”.

Mudanças no menu Iniciar 

Continua após a publicidade

A nova build traz novas recomendações ao abrir o menu Iniciar: o sistema agora cria uma pasta com todos os aplicativos instalados recentemente e facilita o acesso às ferramentas. No entanto, a novidade foi liberada a um grupo seleto de usuários no canal Beta.

Além disso, a mesma tela pode alertar sobre eventos próximos na agenda do Teams — o recurso estaria disponível somente para usuários das versões Pro ou Enterprise do Windows 11 e que possuem uma conta do Microsoft Entra ID.

Sem previsão de chegada

Continua após a publicidade

As mudanças estão em testes no programa Windows Insider e ainda não possuem uma data confirmada para chegarem à versão estável do sistema operacional. A Microsoft poderia soltar as novidades nas próximas semanas durante uma Patch Tuesday ou segurar para o lançamento da eventual grande atualização 24H2, confirmada para este ano.