Publicidade

Copilot vai explicar textos do Bloco de Notas no Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Fevereiro de 2024 às 16h26

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Nem o Bloco de Notas escapou do Copilot: o aplicativo para Windows 11 recebeu a opção de oferecer a explicação de textos com o chatbot movido por inteligência artificial (IA). A Ferramenta da Captura também ganhou novidades e agora pode "desenhar" nos prints.

O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (8) ao apresentar e liberar as novidades da versão experimental do Windows 11, disponível através do programa Windows Insider. 

Copilot no Bloco de Notas

Continua após a publicidade

A principal mudança se concentra na versão 11.2401.25.0 do Bloco de Notas, que recebeu a integração com o chatbot. Ao selecionar uma frase e clicar com o botão direito do mouse, o app vai exibir a opção “Explicar com o Copilot” (em tradução livre).

A ação leva o usuário direto ao Copilot para auxiliar na interpretação do texto. Segundo a Microsoft, a opção é útil para detalhar arquivos de registros e segmentos de código, por exemplo.

Para usá-la, basta estar inscrito no canal Dev ou Canary do Windows Insider. Todavia, a empresa alerta que há um bug que impede a visualização da funcionalidade de imediato após a atualização.

Continua após a publicidade

Captura de tela

A Microsoft ainda apresentou uma atualização à Ferramenta de Captura, usada para fazer registros de tela no Windows 11. Na versão 11.2401.32.0, o editor de screenshots passou a permitir a inserção de formas geométricas nas capturas.

Por exemplo, se você fez a captura de tela de um texto e deseja destacar uma parte, basta inserir um retângulo ou um círculo, assim como acontece no Paint, por exemplo.

Continua após a publicidade

Assim como o Bloco de Notas, o novo recurso está disponível para inscritos no ciclo Dev ou Canary do programa de testes do Windows 11.

Por ora, não há previsão de lançamento das novidades na versão estável do sistema operacional;