Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 pode ter copiado novo Mixer de Volume de um app para Windows 10

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Janeiro de 2023 às 12h50

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Microsoft deve implementar melhorias no "Mixer de Volume" do Windows 11 para deixá-lo mais completo. Para isso, a empresa parece ter se "inspirado" em um popular aplicativo chamado EarTrumpet, que tinha uma versão para Windows 10.

O recurso do Win 11 vai oferecer acesso rápido às saídas de áudio e controle individual de aplicativos diretamente na barra de tarefas. Hoje, é preciso clicar no mixer para ajustar o que se deseja, porém de maneira limitada. Você poderá silenciar um som do navegador ou apenas reduzir o volume do seu fone de ouvido.

O EarTrumpet oferecia diversas novidades que o sistema operacional não tinha, como as mencionadas acima. Não é de se admirar que os desenvolvedores da Microsoft tenham visto isso e aparentemente se inspirado para entregar um gestor de áudio mais competente no Windows 11.

Continua após a publicidade

A semelhança foi apontada pelos ex-engenheiros da Microsoft, Dave Amenta e Rafael Rivera, criadores do app. Em seu perfil no Twitter, Rivera fez um comparativo e ironizou dizendo que a empresa estava finalmente "alcançando o EarTrumpet".

Mixer de Volume renovado no Windows 11

Se foi ou não inspirado no utilitário, o usuário é quem será beneficiado por um sistema de ajustes de áudio mais apurado. O sistema operacional tem passado por várias mudanças e melhorias, portanto os sons também devem ser otimizados.

Continua após a publicidade

O novo recurso de áudio do Windows 11 ainda está em desenvolvimento, ficando escondido sob um sinalizador. Não há previsão de quando chegará de modo aberto para os inscritos no Windows Insiders para os testes iniciais. De qualquer forma, deve levar mais alguns meses até o usuário regular ter acesso ao Mixer de Volume repaginado.

No começo do ano, a Microsoft suspendeu as "Ações sugeridas" dos testes do Windows 11. Implementada em maio de 2022, a função dava sugestões sobre o que fazer com conteúdo recém copiado para a Área de Transferência.

A Gigante do Software também está desenvolvimento um modo para deixar o sistema operacional mais rápido. A ideia é remover a integração do Explorer com a área de trabalho e com outros recursos, como a barra de tarefas e o Explorador de Arquivos, para otimizar a execução do Windows.