Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 remove "Ações sugeridas" do período de testes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Janeiro de 2023 às 11h55

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft suspendeu as "Ações sugeridas" dos testes do Windows 11 na atualização desta quinta (5). Implementada em maio de 2022, a função dava sugestões sobre o que fazer com conteúdo recém copiado para a Área de Transferência.

As "Ações sugeridas" eram um pequeno balão com atalhos de ações comuns, como abrir links no navegador ou criar eventos no calendário. De certa forma, a função era semelhante ao que existe no Android e no iOS, em que o sistema apresenta soluções rápidas para conteúdo recém-copiado.

Continua após a publicidade

Porém, na Build 25272 distribuída recentemente, a Microsoft desligou a funcionalidade. Os motivos que levaram a decisão não foram esclarecidos pela companhia, mas é possível que a função só não tenha funcionado da forma que a empresa queria ou não foi bem recebida pela comunidade de experimentadores.

Outra função que foi abandonada no pacote foi os "Sites comuns" da seção "Recomendados". O recurso colocava atalhos para páginas acessadas com frequência direto no Menu Iniciar. Assim como as "Ações sugeridas", a adição pode não ter agradado os usuários.

Os consumidores das versões estáveis do Windows 11 não perceberão as mudanças recentes, já que as "Ações sugeridas" sequer foram lançadas para o público geral.

Outras mudanças recentes

Na Build 22623.1095, a Microsoft implementou mudanças menores no visual: o Menu Iniciar agora tem cantos mais arredondados. Segundo a empresa, a alteração "reflete melhor o design da caixa de pesquisa e da Barra de Tarefas".

Por se tratar de uma mudança experimental, a implementação definitiva não está confirmada. Porém, por ser uma mudança de interface bastante sutil, dificilmente a Microsoft desistirá da novidade.