Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Papéis de parede do Windows 11 já podem ser baixados gratuitamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2021 às 17h15

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

Detalhes do novo Windows 11 só devem ser liberados oficialmente na próxima semana, quando a Microsoft fará um evento oficial no dia 24 para anunciá-lo ao público. Após uma compilação completa ter vazado online, dando demonstração de como o sistema está, agora é a vez conhecer os papéis de parede.

As imagens descobertas trazem fundos de tela para área de trabalho do Windows, fotos para a tela de bloqueio e skins para o teclado virtual com suporte a toque na tela. Cada imagem tem um propósito diferente, portanto elas possuem resoluções específicas — isso significa que você não conseguirá usar algo projetado para o teclado virtual como fundo de tela sem sacrificar a qualidade.

Há várias fotos similares com apenas as cores como diferença, separadas por pastas temáticas, o que dá a entender que o Windows 11 terá esse recurso de customização incluso de modo nativo. No pacote vazado na internet há imagens para a área de trabalho e para a tela de bloqueio, as mais usadas pelos usuários.

Continua após a publicidade

Já o teclado de toque é algo exclusivo do novo Windows, por isso, embora exista na atual versão, ele não é 100% personalizável além das cores de destaque e do modo claro/escuro. Na versão 11, além de alterar a imagem de plano de fundo dele, vai ser possível alterar vários elementos da interface de usuário, como botões, fontes e outros.

Esse pacotão de imagens foi compilado pelo pessoal do XDA-Developers, por isso todos os méritos são deles pelo bom trabalho. Você pode fazer o download aqui e já começar a testar para saber qual é a imagem que mais tem a ver com o seu perfil.

Enquanto aguarda o lançamento do Windows 11, a sugestão é ler as matérias do Canaltech para conhecer os principais recursos do novo sistema operacional. Como está a sua expectativa para a nova versão do principal gerenciador de softwares do mundo? Deixe sua opinião nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers