Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft pode trazer os emojis 3D ao Windows 11 como prometido

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2022 às 12h17

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft pode finalmente trazer os novos emojis 3D para o Windows 11, conforme havia prometido na fase de desenvolvimento do sistema operacional. Embora tenha disponibilizado os emojis retrabalhados em novembro de 2021, as imagens tinham o aspecto em apenas duas dimensões. Essa adição decepcionou muita gente que esperava ver o design Fluent tridimensional.

Depois de muitas reclamações, a gigante do software parece ter ouvido sua base de fãs para finalmente cumprir a palavra. Em um post no LinkedIn, o designer da Microsoft Nando Costa compartilhou um histórico do processo de criação dos emojis 3D. Foi quando um usuário disse que gostaria que as imagens fossem assim no Windows 11, e a resposta de Costa que encheu de esperança muita gente.

Continua após a publicidade

Nando Costa disse que concorda que os novos emojis deveriam estar no sistema da Microsoft e disse estar trabalhando para fazer essa adição. Como não foram divulgados mais detalhes, não dá para saber quando isso deve acontecer, mas é uma pista que fortalece o conjunto de notícias sobre os emojis 3D.

Emojis 3D no Windows 11

Além do visual diferente, os novos emojis também terão animações para tornar as conversas mais divertidas e interativas. A mãozinha que dá adeus, por exemplo, deve se movimentar de um lado para outro, como forma de reproduzir o gesto que as pessoas fazem ao dar tchau para alguém.

Continua após a publicidade

Já a figurinha do braço forte reflete um movimento de contração muscular para dar ênfase à ideia do emoji. Outro exemplo é rosto vermelho com a língua de fora, no qual a animação reflete exatamente a sensação de calor.

Em agosto de 2021, a conta oficial do Windows no Twitter havia compartilhado imagens das reações tridimensionais e mencionou que seriam específicos do Windows 11. A conta oficial do sistema do Reino Unido, a Windows UK, também já havia feito menção a essa adição como uma das novidades do sistema.

Continua após a publicidade

Só que em novembro do ano passado, em meio a muita expectativa dos usuários, a Microsoft liberou apenas uma versão chapada dos emojis. O Clippy, um dos clássicos “assistentes virtuais” do pacote Office, está de volta nessa nova versão dos emojis, embora apenas em 2D.

A Microsoft chegou a confirmar que os emojis tridimensionais apresentados em julho de 2021 teriam ficado para trás. No anúncio original, atualizado posteriormente, a companhia ressaltou que o novo catálogo seria lançado exclusivamente no Windows 11 e apenas no formato bidimensional. Agora, os usuários podem ter uma nova dose de esperança.

Fonte: Nando Costa