SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Windows 11 alcança 400 milhões de usuários, revela vazamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2023 às 15h00

Link copiado!

Ricardo Resende/Unsplash
Ricardo Resende/Unsplash
Tudo sobre Microsoft

Dados obtidos pelo Windows Central através de fontes internas na Microsoft revelam que o Windows 11 está presente em mais de 400 milhões aparelhos em todo o mundo. O crescimento gradual do número de usuários deve elevar a marca para meio bilhão de aparelhos com o sistema operacional no começo de 2024.

Desde o seu lançamento em outubro de 2021, o Windows 11 registrou uma lenta adoção por parte dos consumidores, com um ritmo menor em comparação com os sistemas anteriores da companhia.

Comparação entre os Windows

Continua após a publicidade

O Windows 10 alcançou a marca de instalação em 400 milhões de aparelhos um pouco depois do seu primeiro aniversário de lançamento, com uma taxa de adoção 115% mais rápida do que o Windows 7.

O mais recente SO da Microsoft, por sua vez, chega a esse patamar após dois anos no mercado. Uma das razões que pode explicar a adoção lenta ao Windows 11 são os requisitos mínimos do sistema. A necessidade de ter um chip TPM (Trusted Platform Module ) 2.0, por exemplo, impede a instalação dessa versão em máquinas um pouco mais antigas.

De acordo com o site Statcounter, o Windows 11 corresponde atualmente por pouco mais de 25% do mercado de computadores com sistema da Microsoft. Enquanto isso, a versão anterior do SO está presente em cerca de 70% dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Segundo esses dados, é possível calcular que o Windows 10 ainda é utilizado por mais de 1,1 bilhão de pessoas em todo o mundo e não há sinal de que o número de usuários vai cair muito cedo.

A Microsoft deve manter o suporte a esse sistema até outubro de 2025.

Fonte: Windows Central