Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você já pode instalar o Windows 11 23H2 via Media Creation Tool

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Novembro de 2023 às 16h33

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

A Microsoft finalmente liberou o Windows 11 23H2 para instalação limpa nos PCs via a ferramenta de mídia inicializável. O pacote, lançado em 31 de outubro, só estava disponível até o momento para instalação por meio do software Windows Update ou a partir de imagens no formato ISO.

Segundo a Microsoft, a demora no lançamento foi um erro que já está corrigido na versão mais recente da Media Creation Tool, ferramenta da empresa para instalação do sistema operacional em computadores formatados. Ela é usada a partir de um dispositivo externo, como um pendrive, por exemplo, para configuração inicial do Windows.

Porém, até a última quinta-feira (16), o download da Media Creation Tool só trazia o Windows 11 com o pacote 22H2, de setembro do ano passado. Além de atualizações mais recentes de segurança, ficavam de fora as novidades relacionadas ao Copilot, assistente embutido no sistema operacional que vai chegar ao Windows 10 em uma aualização futura.

Continua após a publicidade

Novidades do Windows 11 23H2

Entre as novidades estão IA no Explorador de Arquivos e nas pesquisas, sejam elas feitas na internet ou nos recursos do próprio Windows 11 (isso graças ao Copilot). O Microsoft Teams também ganhou destaque como mensageiro oficial do sistema operacional, o Paint também traz reforço de IA e a Ferramenta de Captura de Tela agora é capaz de gravar a tela em vez de apenas tirar print. Outro que ganhou novas funções foi o Bloco de Notas, que agora salva o texto digitado automaticamente.

Como instalar o Windows 11 23H2?

A versão 23H2 do Windows 11 pode ser baixada diretamente no sistema operacional a partir do app Windows Update. Quem preferir também pode baixar uma imagem de disco em formato ISSO ou, agora, a Media Creation Tool, para boot a partir de outras mídias e realização de instalação limpa, garantindo melhor performance e reduzindo o risco de bugs.

Para fazer o download acesse microsoft.com/pt-br/software-download/windows11.