Próxima geração do Windows será apresentada ainda este mês
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (2) que revelará a “próxima geração do Windows” em um evento dedicado, às 12h (horário de Brasília) do dia 24 de junho. A gigante do software fará uma apresentação com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o diretor de produtos, Panos Panay, para toda a imprensa no intuito de revelar os planos para o novo sistema operacional.
- Windows receberá uma das maiores atualizações da década, revela CEO da Microsoft
- Windows 10 terá novo visual revolucionário, afirma Microsoft
- Microsoft Store deve ser revitalizada e ganhar nova política de aplicativos
Na verdade, a “nova geração” deve se tratar de um Windows repaginado, como a companhia já anunciou que faria. A Microsoft não pretende lançar um Windows 11, mas sim aprimorar a versão atual para renová-la e torná-la diferente o suficiente para contar como um lançamento. Esta atualização é chamada pelo codinome “Sun Valley” e deve trazer novos recursos, mais opções e incrementos visuais notáveis.
Entre as principais novidades está a completa renovação da fonte oficial e dos ícones do sistema, algo que não ocorria com tanta ênfase desde o Windows 95. O Gerenciador de Arquivos também deve sofrer mudanças para tornar a navegação por toque mais intuitiva.
Evolução notável deve ser sentida nos aplicativos, já que a Microsoft Store será completamente reformulada para dar mais liberdade aos desenvolvedores. Agora, ela deve abrigar aplicativos e sistemas de pagamento já usados por rivais, como Google e Apple, além de permitir a liberação de atualizações e correções de forma mais rápida.
Mais do que uma simples atualização
A Microsoft também se concentra em melhorar os fundamentos básicos do Windows, com correções para um problema de reorganização de aplicativos em vários monitores, e o suporte de áudio Bluetooth, além da adição do recurso HDR do Xbox Auto .
No mês passado, a empresa cancelou o desenvolvimento do Windows 10X, seu sistema pensado para dispositivos de tela dupla, para focar todas as atenções na versão principal. A ideia é aproveitar tudo de bom que já havia sido criado nesta modernização, sem desperdiçar o que foi construído até então.
O Canaltech fará a cobertura do evento de lançamento do novo Windows, portanto é só ficar de olho no site e nas redes sociais para ficar informado em primeira mão.
Como está a sua expectativa para o desembarque do Windows Sun Valley? Será que todas as promessas serão cumpridas? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Microsoft