Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próxima geração do Windows será apresentada ainda este mês

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2021 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (2) que revelará a “próxima geração do Windows” em um evento dedicado, às 12h (horário de Brasília) do dia 24 de junho. A gigante do software fará uma apresentação com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e o diretor de produtos, Panos Panay, para toda a imprensa no intuito de revelar os planos para o novo sistema operacional.

Na verdade, a “nova geração” deve se tratar de um Windows repaginado, como a companhia já anunciou que faria. A Microsoft não pretende lançar um Windows 11, mas sim aprimorar a versão atual para renová-la e torná-la diferente o suficiente para contar como um lançamento. Esta atualização é chamada pelo codinome “Sun Valley” e deve trazer novos recursos, mais opções e incrementos visuais notáveis.

Continua após a publicidade

Entre as principais novidades está a completa renovação da fonte oficial e dos ícones do sistema, algo que não ocorria com tanta ênfase desde o Windows 95. O Gerenciador de Arquivos também deve sofrer mudanças para tornar a navegação por toque mais intuitiva.

Evolução notável deve ser sentida nos aplicativos, já que a Microsoft Store será completamente reformulada para dar mais liberdade aos desenvolvedores. Agora, ela deve abrigar aplicativos e sistemas de pagamento já usados por rivais, como Google e Apple, além de permitir a liberação de atualizações e correções de forma mais rápida.

Mais do que uma simples atualização

A Microsoft também se concentra em melhorar os fundamentos básicos do Windows, com correções para um problema de reorganização de aplicativos em vários monitores, e o suporte de áudio Bluetooth, além da adição do recurso HDR do Xbox Auto .

Continua após a publicidade

No mês passado, a empresa cancelou o desenvolvimento do Windows 10X, seu sistema pensado para dispositivos de tela dupla, para focar todas as atenções na versão principal. A ideia é aproveitar tudo de bom que já havia sido criado nesta modernização, sem desperdiçar o que foi construído até então.

O Canaltech fará a cobertura do evento de lançamento do novo Windows, portanto é só ficar de olho no site e nas redes sociais para ficar informado em primeira mão.

Como está a sua expectativa para o desembarque do Windows Sun Valley? Será que todas as promessas serão cumpridas? Deixe sua opinião nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft