Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Phone Link é o novo nome do app Seu Telefone, que sincroniza celular e PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Março de 2022 às 14h02

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Numa repaginada relâmpago, a Microsoft renomeou o aplicativo Seu Telefone para Phone Link nesta quinta (31). A novidade chegou junto de uma interface totalmente nova, projetada para encaixar com o Windows 11, e começa a ser distribuída para todos os usuários ainda hoje.

O app Seu Telefone foi lançado anos atrás com a proposta de interligar o ecossistema Android com o PC. Na maioria dos celulares, a plataforma permitia visualizar notificações e ler mensagens recebidas via SMS direto do computador, sem precisar sequer debloquear o celular; enquanto celulares Samsung, marca com a qual a MS fechou parceria, ofereciam funções ainda mais avançadas.

Continua após a publicidade

Ao longo dos anos, o aplicativo evoluiu bastante e passou a incluir funções ainda mais úteis, como acesso rápido à ativação de componentes do celular — Bluetooth, Modo Não Perturbe e volume — e até permitia a execução remota de aplicativos. Nessa atualização, tudo isso foi mantido, mas agora as funções estão reorganizadas numa nova interface.

A empresa realocou as seções Mensagens, Fotos, Apps e Chamadas para uma barra de navegação na parte superior da janela. Além disso, as notificações agora foram colocadas numa coluna à esquerda, numa pegada mais limpa e que prioriza avisos mais importantes — como mensagens no WhatsApp ou novos e-mails.

Por sinal, toda interface recebeu um retoque. O aplicativo está com novas cores e com materiais do novo Fluent Design, incluindo o famoso Mica. Todo o programa também está com novas animações e ilustrações, dando um ar ainda maior de novidade.

Continua após a publicidade

Suporte ampliado — mas sem iOS

Junto da renovação, a Microsoft também disponibiliza o Phone Link na China, graças a uma parceria estabelecida com a Honor. O app se tornou compatível com os modelos Honor Magic V, Magic 4 e Magic 3. A compatibilidade com iPhones, porém, continua de fora.

No celular, o aplicativo também está com novo nome, e agora é “Link to Windows”. A atualização será distribuída de forma gradativa, mas vale dar uma conferida em updates pendentes disponibilizados na Microsoft Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft