Publicidade

Microsoft Build 2022 será gratuito, digital e tem data marcada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Março de 2022 às 15h44

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft revelou a data de realização e mais informações do Microsoft Build, seu evento anual voltado para desenvolvedores. O Build 2022 será realizado entre os dias 24 e 26 de maio com programação variada nos três dias. As inscrições, gratuitas, serão abertas no final de abril e o evento será totalmente no formato digital.

A programação oficial ainda não foi revelada, mas a estrutura deve seguir os mesmos padrões dos anos anteriores. De início, pode-se esperar uma palestra inaugural do CEO da Microsoft, Satya Nadella, logo no dia 24. É daí que virão as principais notícias da companhia, já que os demais acontecimentos são oficinas ou palestras de aprofundamento em tecnologias.

Continua após a publicidade

Devem ser revelados vários novos recursos para desenvolvedores nas plataformas da Microsoft, como Windows 11, Edge e Azure. Aliás, o Microsoft 365 e o Visual Studio devem ganhar destaque especial na edição de 2022, já que a empresa fundada por Bill Gates tem dado muita ênfase a eles nos últimos meses.

A estrela, porém deve ser mesmo o Windows 11, afinal o sistema operacional passa por sucessivas mudanças desde o seu lançamento, em outubro de 2021. A Microsoft já fez uma grande atualização no primeiro semestre, mas a 22H2 pode apresentar ainda mais renovações nas funcionalidades.

Online, mas setorizado

Continua após a publicidade

Pela primeira vez, o evento terá conteúdo voltado para mercados específicos, como Reino Unido, Japão e América Latina. Será interessante ver como essa separação funcionará, já que cada região do planeta costuma ter demandas diferentes.

O fato de ser organizada digitalmente fez do evento uma opção viável para a maioria dos desenvolvedores, porque os custos da versão presencial ficavam em torno de US$ 2.500 (quase R$ 12 mil pela cotação de hoje).

Está marcada uma prévia para o dia 5 de abril que focará em novos recursos para trabalho híbrido. Ainda não se sabe se isso impactará no Build 2022, mas deve interessar a muitos usuários que passaram para essa modalidade em muitas empresas.

Fonte: Microsoft