Microsoft Build 2022 será gratuito, digital e tem data marcada
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |

A Microsoft revelou a data de realização e mais informações do Microsoft Build, seu evento anual voltado para desenvolvedores. O Build 2022 será realizado entre os dias 24 e 26 de maio com programação variada nos três dias. As inscrições, gratuitas, serão abertas no final de abril e o evento será totalmente no formato digital.
- Microsoft facilita a troca de navegador padrão no Windows 11, mas há um porém
- Windows 11: conheça as novidades da próxima grande atualização
A programação oficial ainda não foi revelada, mas a estrutura deve seguir os mesmos padrões dos anos anteriores. De início, pode-se esperar uma palestra inaugural do CEO da Microsoft, Satya Nadella, logo no dia 24. É daí que virão as principais notícias da companhia, já que os demais acontecimentos são oficinas ou palestras de aprofundamento em tecnologias.
Devem ser revelados vários novos recursos para desenvolvedores nas plataformas da Microsoft, como Windows 11, Edge e Azure. Aliás, o Microsoft 365 e o Visual Studio devem ganhar destaque especial na edição de 2022, já que a empresa fundada por Bill Gates tem dado muita ênfase a eles nos últimos meses.
A estrela, porém deve ser mesmo o Windows 11, afinal o sistema operacional passa por sucessivas mudanças desde o seu lançamento, em outubro de 2021. A Microsoft já fez uma grande atualização no primeiro semestre, mas a 22H2 pode apresentar ainda mais renovações nas funcionalidades.
Online, mas setorizado
Pela primeira vez, o evento terá conteúdo voltado para mercados específicos, como Reino Unido, Japão e América Latina. Será interessante ver como essa separação funcionará, já que cada região do planeta costuma ter demandas diferentes.
O fato de ser organizada digitalmente fez do evento uma opção viável para a maioria dos desenvolvedores, porque os custos da versão presencial ficavam em torno de US$ 2.500 (quase R$ 12 mil pela cotação de hoje).
Está marcada uma prévia para o dia 5 de abril que focará em novos recursos para trabalho híbrido. Ainda não se sabe se isso impactará no Build 2022, mas deve interessar a muitos usuários que passaram para essa modalidade em muitas empresas.
Fonte: Microsoft