Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft garante que Windows 11 está pronto para quem quiser migrar

Por| Editado por Luciana Zaramela | 25 de Maio de 2022 às 16h22

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash

A Microsoft atualizou seu painel de integridade para declarar que o Windows 11 está pronto para ampla implantação. Segundo a gigante do software, esse é o aval necessário para que mais pessoas atualizem o sistema, desde que seu computador atenda aos requisitos mínimos.

O marco foi alcançado sete meses após o lançamento oficial do Windows 11, ocorrido em 5 de outubro de 2021. Após uma centena de bugs, alguns bastante graves, os desenvolvedores parecem ter finalmente encontrado um ponto de equilíbrio ideal para recomendar a migração.

Continua após a publicidade

O primeiro passo para migrar é estar no Windows 10, pelo menos na versão 2004, cujo suporte será encerrado em dezembro deste ano. A fabricante lançará a primeira atualização de recursos do Win 11 no segundo semestre, o que deve adicionar novidades bem-vindas ao software.

Vale lembrar que a versão mais recente tem 24 meses de suporte técnico para as edições Home, Pro, Pro for Workstations e Pro Education, e 36 meses para a Enterprise e Education. Isso significa que, neste período, você poderia contar com o apoio da companhia para resolver qualquer problema de compatibilidade do seu sistema operacional.

Windows 11 passou a ser recomendado

Apesar da recomendação, o Windows 11 não parece estar tão bem das pernas. A empresa não revelou quantos PCs já estão com o sistema moderno, portanto é difícil saber ao certo. O que se sabe é que a confiança tem crescido gradualmente, conforme correções e updates são lançados.

Continua após a publicidade

A designação como "pronto para ampla implantação" pode atrair clientes corporativos para a atualização. Esse é o público mais delicado — e muitíssimo importante —, afinal eles possuem sistemas e serviços que dependem de um Windows estável.

Os anúncios da Microsoft Build 2022 deram um pequeno vislumbre do que se pode esperar para os próximos meses. A primeira adição é a melhoria do Windows Subsystem for Android, que deve entregar uma experiência superior ao rodar os APKs. Outra promessa é o painel de widgets compatível com criações de terceiros, juntamente com as guias para o Windows Explorer.

Fonte: Microsoft