Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Outlook é apresentado pela Microsoft e liberado para testadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Maio de 2022 às 14h08

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

A Microsoft apresentou oficialmente o novo cliente do Outlook nesta quarta (18). O novo app para gerenciamento de e-mail, este baseado na versão web, e seus novos recursos enfim podem ser experimentados por testadores inscritos no programa Windows Insiders.

Foi este cliente de e-mail do Outlook que vazou meses atrás — na época, como um aparente aplicativo individual. Além de uma nova interface, o aplicativo conta com integração com outros serviços da Microsoft, como o To Do, o Calendário e o Loop — este último com a proposta de incrementar a produtividade no trabalho remoto.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o novo Outlook para desktop já suporte conexão em múltiplas contas, acesso offline e login em contas com domínios externos (iCloud, Gmail, Yahoo e outros).

Por enquanto, o suporte para e-mails em protocolo POP ainda não é suportado e plugins COM/VSTO também não são aceitos, mas podem ser implementados posteriormente em versão web, se necessário. Além disso, o novo cliente de e-mail do Outlook só está disponível para contas comerciais ou acadêmicos, mas a empresa já estuda a possibilidade de liberar o programa para todas as contas no futuro.

Ativação manual

Continua após a publicidade

Se você é membro do programa Windows Insider e o acesso antecipado estiver disponível para você, o Outlook exibirá um botão para ativar a prévia do novo cliente. Para aparecer, é importante assegurar que o app esteja vinculado ao canal Beta do Office — disponível somente se a empresa ou instituição de ensino adicionar você manualmente.

Lançamento deve demorar

A Microsoft trabalha nessa reformulação do Outlook há bastante tempo e, pelo caminhar do processo, a liberação definitiva ainda está distante de acontecer. Essa versão do programa é vista como uma potencial substituta para o programa Email e Calendário presentes no Windows 11 e, uma vez que vários recursos ainda estão ausentes, ainda há bastante coisa a ser finalizada.