Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 11 pode ganhar aplicativo para concorrer com Photoshop e Canva

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Maio de 2022 às 15h33

Link copiado!

WalkingCat/Twitter
WalkingCat/Twitter
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft desenvolve um misterioso aplicativo da web para o Windows 11 chamado "Designer". Pelo que parece, a ideia seria criar um concorrente para o Photoshop e Canva a fim de ajudar pessoas na criação de artes, gráficos e outros conteúdos para usos diversos.

O achado foi postado nas redes sociais pelo leaker WalkingCat, famoso pelas descobertas relacionadas à produtos da criadora do Windows. Os detalhes ainda são escassos, portanto só dá para supor como tudo deve funcionar a partir dos prints de tela compartilhados.

Continua após a publicidade

O Designer funcionaria como uma mistura de três softwares da companhia: PowerPoint, Publisher e Sway. Em um paralelo, dá para dizer que a solução se assemelha ao Canva, site online que permite criar artes/vídeos para redes sociais, apresentações ou produtos gráficos (banners, folders, panfletos).

Segundo as imagens vazadas, serão disponibilizados vários modelos para facilitar a criação de um design específico, inclusive nos formatos mais populares para os Stories do Instagram ou a arte quadrada para o feed. Em vez de começar tudo em uma tela em branco, o usuário já tem um ponto de partida para agilizar as coisas. Será possível adicionar formas, fotos, ícones e outros elementos externos a um projeto.

Microsoft Designer em breve?

Continua após a publicidade

Até o momento, esse projeto segue em segredo por parte da Microsoft, escondido por códigos para acesso restrito. É possível que o desenvolvimento ainda esteja longe do fim — o nome final pode nem ser esse —, por isso a empresa decidiu só anunciar algo quando tiver um produto semi-pronto.

Ou, quem sabe, a companhia esteja apenas aguarde a chegada da conferência de desenvolvedores Microsoft Build, prevista para ocorrer no próximo dia 24 de maio, na qual os aplicativos da empresa devem ser mostrados, como o Office, Azure e Windows.

Vale lembrar que recentemente, a empresa lançou o editor de vídeos Clipchamp, voltado para profissionais de marketing e criadores de conteúdo. Por enquanto, fica a expectativa de receber uma solução (espera-se que gratuita) para facilitar a produção cotidiana de imagens.

Fonte: WalkingCat