Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativos Android vão rodar melhor no Windows 11 com nova atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2022 às 19h07

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Windows Subsystem for Android está prestes a receber uma melhoria significativa para executar apps e jogos com mais eficácia. Uma atualização liberada no canal de desenvolvedores do Windows 11 vai migrar o sistema operacional do Android 11 para o Android 12L.

Na prática, serão agrupados os recursos das duas versões Android 12, a original e a projetada para dispositivos de telas grandes. É importante ressaltar que isso não significa que você rodará o sistema em si, mas poderá executar programas em modo de compatibilidade, o que pode funcionar melhor na tela de monitor.

Continua após a publicidade

Segundo a Microsoft, o update também melhora a forma como os apps e jogos se integram ao Windows. A barra de tarefas mostrará quais programas do Android utilizam o microfone, a localização e outros serviços do sistema, como já ocorre com os softwares nativos.

Os pop-ups usados para exibir mensagens temporárias dos APKs também serão exibidos como notificações do Windows. Outra integração é com a barra de título que replicará o nome da atividade atual para facilitar a identificação.

Simplificação para facilitar o uso

Há outras pequenas correções também, como a melhoria no suporte a mouse e teclado. Você poderá usar a roda do mouse para descer a tela em vez de clicar com o mouse e arrastar, por exemplo. Os apps agora não serão totalmente reiniciados quando o PC sair do modo de espera, algo que poderia atrapalhar a execução de projetos ou o progresso em um game.

Continua após a publicidade

Por fim, cabe ressaltar as mudanças nas configurações do subsistema. A Microsoft disse que agora foram liberados grupos de ajustes mais claros, navegação agrupada e uma experiência simplificada para o usuário. Também foi adicionado um visualizador de dados de diagnóstico que exibirá informações coletadas em caso de erros.

No momento, a atualização é limitada aos testadores do programa Windows Insiders. Assim que tiver o feedback deles e corrigir todos os bugs, o novo Windows Subsystem for Android será liberado para usuários finais do Windows 11.

Fonte: Windows