Publicidade

Galeria do Windows 11 vai mostrar fotos alteradas em tempo real

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A nova Galeria do Explorador de Arquivos do Windows 11 será mais responsiva na exibição de fotos editadas. O testador conhecido no Twitter como PhantomOcean3 descobriu que a ferramenta nativa não mais precisará ser reiniciada para exibir fotos editadas, exibindo as alterações em tempo real.

A novidade foi encontrada na Build 23419 do Windows 11, atualmente distribuída exclusivamente no Canal Dev do programa Windows Insider. Segundo o informante, a função não está habilitada por padrão e foi necessário ligá-la manualmente através do software ViVeTool.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"A Galeria do Explorador de Arquivos (oculta) ganhou uma grande melhoria [na Build] 23419: ela agora pode atualizar automaticamente quando você exclui/edita uma imagem para mostrar as alterações em vez de mostrar a imagem não editada/excluída até você atualizá-lo manualmente", descreveu.

O recurso é uma adição pequena, mas importante para manter a experiência refinada e evitar confusões durante o gerenciamento de arquivos.

Explorador de Arquivos agora tem Galeria

Além de ter ganhado uma interface baseada em guias, o Explorador de Arquivos do Windows 11 conta com uma galeria própria desde fevereiro. A função foi encontrada em desenvolvimento e, assim como no app Fotos, dispõe mídias (fotos, vídeos e GIFs) na em tamanho grande em pastas ou em linha cronológica.

Widgets na Área de Trabalho

Outra possível novidade que o Windows 11 pode receber é a capacidade de colocar widgets na Área de Trabalho. A revelação foi feita pelo repórter do Windows Central Zac Bowden durante o podcast do site.

Quanto a adição, há poucos detalhes. Contudo, não é uma grande surpresa, já que a própria Microsoft já brincou com o conceito numa atualização lançada em maio de 2022.

Continua após a publicidade

Por serem recursos experimentais, não há previsão de quando elas serão lançadas para o público geral que usa o Windows 11.