Firefox agora pode ser instalado no Windows pela Microsoft Store

Firefox agora pode ser instalado no Windows pela Microsoft Store

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2021 às 16h40
Mozilla/Divulgação

Nesta terça-feira (9), o Firefox se tornou o primeiro grande navegador (sem contar o Edge) a ser distribuído pela Microsoft Store. A entrada do programa da Mozill favorece ainda mais a grande promessa da dona do Windows para a loja nativa: se tornar um centro para os principais programas de PC.

Uma vez dentro da loja, o Firefox pode ser encontrado para download a partir da plataforma tanto no Windows 10 quanto no Windows 11. Os recursos e as atualizações devem ser os mesmos da versão tradicional, incluindo as funcionalidades implementadas na versão 94, lançada no início de novembro.

O download é tão simples quanto a instalação do instalador pela web, mas sem precisar de um navegador (Captura: Igor Almenara/Canaltech)

Quem já utiliza o navegador no Windows não precisa reinstalar o app pela loja da Microsoft, já que a versão da loja nativa não oferece nenhuma vantagem sobre a tradicional. A presença do programa no catálogo, porém, é importantíssima para atrair novos usuários e, quem sabe, ajudar o Firefox a disputar com mais firmeza a terceira maior popularidade do setor no mundo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quanto mais apps disponíveis na Microsoft Store, maior será a relevância da loja para o usuário final. Incentivar a adoção da loja como um dos canais de distribuição de programas precisa ser uma prioridade para a dona do Windows, se ela realmente quiser fazer da plataforma um lugar comum para encontrar todo e qualquer tipo de programa.

Ainda não usa o Firefox e agora quer baixá-lo? Confira a página do navegador na Microsoft Store e clique no botão “Adquirir” para experimentar.

Fonte: Mozilla

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.