Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo da Intel confirma possível Windows 12 para 2024

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Outubro de 2023 às 12h02

Link copiado!

Windows/Unsplash
Windows/Unsplash
Tudo sobre Intel

O diretor financeiro da Intel David Zinszner pode ter antecipado a data de lançamento do Windows 12 durante uma conferência da empresa. De acordo com o executivo, a nova versão do sistema operacional da Microsoft chega em 2024.

Zinszner participou da Global Technology Conference 2023, promovida pela instituição financeira Citi. Ao comentar sobre as perspectivas para o próximo ano, o executivo revelou que “2024 deve ser um bom ano para o cliente, particularmente por causa da renovação do Windows”. Ele ainda completa que a base instalada de processadores é antiga e precisa ser atualizada, e o “catalisador do [novo] Windows” poderia ser o início desse processo.

É importante notar que o provável sucessor do Windows 11 seria lançado após a chegada da nova linha de processadores da família Intel Core Ultra, chamada Meteor Lake, prevista para dezembro deste ano. As novas CPUs aumentam a capacidade de processamento para inteligência artificial e rumores já apontaram que serão compatíveis com a nova versão do sistema da Microsoft.

Continua após a publicidade

O que esperar do Windows 12?

O Windows 12 ainda não foi confirmado pela Microsoft, mas novos rumores não param de surgir. Recentemente, uma descoberta na linha de código do canal Canary do Windows 11 revelou que a atualização pode ser paga, como uma assinatura, enquanto outro rumor indica a possibilidade de uma variante em nuvem para rivalizar com o ChromeOS.

A IA deve ser o grande foco do sucessor, tendo em vista que a Microsoft já ampliou o acesso ao Copilot e inclui o assistente em diversos produtos da empresa.

Continua após a publicidade

No entanto, um lançamento em 2024 seria precoce: o Windows 11 foi lançado em 2021, com promessa de suporte pelos cinco anos seguintes. Vale a pena lembrar que o intervalo entre as versões 10 e 11 foi de seis anos.

Fonte: Seeking Alpha