Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Entenda por que a versão de testes do Windows 11 passará a apresentar mais bugs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Agosto de 2021 às 13h23

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Windows 11 nem foi oficialmente lançado e a Microsoft já trabalha em suas futuras grandes atualizações. Em e-mail enviado aos testadores inscritos no Windows Insider, a empresa alerta que o canal de distribuição Dev começará a receber pacotes referentes à compilação do segundo semestre de 2022 e, consequentemente, seus utilizadores presenciarão mais bugs.

Atualmente, os canais Dev e Beta do programa de acesso antecipado do Windows 11 estão na mesma versão. Aparentemente, a Microsoft esperou o trabalho com a futura grande atualização avançar para separar as distribuições mais uma vez e voltar a tratar a rota focada nos desenvolvedores como linha de frente no teste de recursos.

As adições mais cruas serão acompanhadas por bugs e erros mais frequentes, o que já é esperado para o canal para devs. A Microsoft informa que a melhor alternativa para quem quer permanecer com o Windows 11 mas não está disposto a encarar as inconsistências é migrar para o canal Beta. Nele, as atualizações estão um pouco mais polidas, ainda que sujeitas a falhas.

Continua após a publicidade

“Se você gostaria de experienciar uma versão mais confiável das Builds prévias do Windows 11 atreladas ao lançamento mais próximo [versão 21H2], por favor, migre seu dispositivo para o canal Beta nas configurações do Programa Windows Insider”, explicou a MS.

Não se sabe quais novidades embarcarão o canal Dev neste primeiro momento, mas tais recursos devem alcançar o público geral somente no segundo semestre de 2022. Eventualmente, usuários Beta também receberão as novidades relacionadas a futura grande atualização.

O canal Beta ainda receberá novidades

Continua após a publicidade

Embora fique atrás em recursos, o canal Beta continuará recebendo funções esperadas para o Win 11. Uma das pendências mais importantes está na compatibilidade do SO com aplicativos Android.

Se você prefere continuar na linha de frente de testadores, nenhuma ação é necessária para receber as prévias mais cruas. Nas próximas semanas, atualizações referentes ao pacote do segundo semestre de 2022 devem chegar ao seu computador automaticamente.

Por enquanto, o Windows 11 não tem data para ser lançado, mas são fortes os rumores que apontam liberação em outubro. Computadores novos devem receber o SO primeiro, enquanto o update gratuito para usuários do Win 10 seria distribuído somente em 2022. Para experimentar o novo sistema operacional, você deve cadastrar sua conta Microsoft no programa Windows Insider.

Fonte: Windows Latest