Windows 11 já pode ser baixado de maneira legal e oficial; saiba como

Windows 11 já pode ser baixado de maneira legal e oficial; saiba como

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2021 às 16h47
Divulgação/Microsoft

O novo Windows 11 já pode ser baixado da internet e instalado de forma legal como uma ISO oficial. Antes, a instalação só poderia ser feita por intermédio do Windows Update e exigia do usuário a configuração manual por esse sistema. Com a chegada do Insider Preview Build 22000.160, a Microsoft libera a instalação com DVDs ou imagens montadas em pendrives.

Diferentemente do mero update, com as novas ISOs, as pessoas poderão conferir toda a experiência de configuração do Windows 11, o que inclui a capacidade de nomear seu PC e outros ajustes que não eram possíveis anteriormente.

Com a nova experiência de instalação, será possível nomear o computador (Imagem: Reprodução/Microsoft)

As imagens do Windows 11 vão possibilitar uma instalação limpa — quando há formatação e perda de dados, mas com menos chance de deixar rastros da versão anterior instalada na máquina— ou apenas uma atualização que manterá arquivos e programas atuais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Concluída a etapa de configuração, o aplicativo Get Started vai trazer um singelo tutorial para explicar sobre a nova experiência do Windows e também como fazer ajustes mais rápidos na máquina.

A nova Build 22000.160 traz um novo aplicativo do relógio já preparado para o recurso Focus Sessions, que deve trazer algumas opções úteis que evitarão a perda da concentração durante uma atividade importante de trabalho. Houve também a correção de um bug em que o ícone “local em uso” às vezes aparecia na barra de tarefas, embora o uso fosse bloqueado por suas preferências.

Windows 11: download da imagem ISO

Para baixar as novas ISOs oficiais do Windows 11, é só acessar o site da Microsoft. Tenha em mente que esta não é uma versão final, portanto ela ainda pode conter falhas, bugs e incompatibilidades.

Fonte: Windows Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.