Publicidade

Agora é a Microsoft que sugere o lançamento do Windows 11 ainda em 2021

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Julho de 2021 às 10h47

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Microsoft

Se os rumores quanto ao lançamento do Windows 11 ser em outubro não eram lá tão consistentes, agora eles ficam mais sólidos. A Microsoft determinou que fabricantes finalizem seus drivers para o novo sistema operacional até o dia 24 de setembro.

A informação está contida no programa Windows Hardware Compatibility Program. O prazo máximo parece estar relacionado às fabricantes de sistemas “fechados”, como notebooks. Se respeitado o cronograma, as máquinas poderiam sair da fábrica já com drivers devidamente instalados a qualquer momento após esse período.

Continua após a publicidade

De certa forma, a determinação da Microsoft complementa o rumor levantado pela agenda de lançamento de drivers da Intel — neste mês, a marca deixou escapar em sua lista de softwares que o Windows 11 tem seu lançamento planejado para outubro. O detalhe, porém, já foi omitido do documento.

Estreia pode acontecer somente em notebooks

Ainda não há certeza de que essa versão será a mesma que usuários do Windows 10 receberão na atualização gratuita. Há a possibilidade de a Microsoft liberar o sistema exclusivamente em computadores novos neste primeiro momento, para só em 2022 encaminhar a compilação via update para o grande público.

Não é “estranho” que a Microsoft esteja deixando tudo preparado para liberar o sistema operacional antes de outubro? Se o lançamento fosse ser realmente apenas no início de 2022, datas como essa não seriam tão rígidas — afinal, meses a mais no desenvolvimento ajudam as empresas a ter um tempo de folga para dar retoques e avaliar a estabilidade de seus produtos.

Continua após a publicidade

Por agora, então, resta apenas aguardar. Atualmente, o Windows 11 está em fase de testes no canal Dev do programa Windows Insider.

Fonte: Microsoft