Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug em cópia de arquivos grandes no Windows 11 é corrigido

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Março de 2023 às 10h12

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Windows 11 finalmente deve receber a correção de um bug causado ao copiar arquivos grandes. A falha provoca lentidão ao realizar a ação em arquivos maiores, chegando a levar o dobro do tempo do que deveria.

O problema já existe desde dezembro de 2022, mas a Microsoft ainda não havia consertado. Com a futura chegada da atualização Moment 2, para Windows 11 22H2, isso será solucionado. Até o momento, a atualização é opcional e exclusiva dos testadores, mas a companhia deve liberar com a distribuição de um update na próxima terça-feira (14).

Quem instalar o patch KB5022913 deve ter a cópia de arquivos restaurada às velocidades normais. O site Windows Latest fez alguns testes com a versão prévia e constatou a solução do problema.

Continua após a publicidade

O que provocou a lentidão?

Não está claro o quão grande um arquivo precisa ser para deixar a transferência lenta, nem quantas máquinas foram afetadas pela pane. Os primeiros relatos foram feitos por usuários corporativos, que lidam com arquivos maiores no cotidiano, embora as redes domésticas também tenham apresentado lentidão.

A Microsoft não detalhou qual a causa, mas ficou claro se tratar de um bug exclusivo do Windows 11. Como levou quase três meses para uma solução, dá para presumir se tratar de um problema de complexa resolução.

Continua após a publicidade

Não foram relatados outros problemas além da lentidão, por isso os dados das máquinas afetadas não devem ser corrompidos nem perdidos. Mesmo assim, é bom fazer um backup antes de instalar o patch para garantir a integridade dos dados.

A Moment 2 deve corrigir outros bugs, como falhas do Explorador de Arquivos e no pareamento de teclados Bluetooth, além de trazer esperados recursos inéditos. O suporte do Vincular ao Celular com dispositivos iOS deve ser uma das mais celebradas introduções, pois beneficiará os donos de iPhone. Espera-se ainda que o update adicione o Bing com ChatGPT em definitivo para a barra de tarefas.

Fonte: Windows Latest