Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft mostra "sem querer" prévia de próxima atualização do Windows 11

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2022 às 14h27

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deixou escapar que a segunda pequena atualização do Windows 11 está em preparação. Batizada como “Moment 2”, o update tem lançamento previsto para o começo de 2023 com novidades menores anunciadas anteriormente, como a Barra de Tarefas otimizada para tablets.

A pista está num vídeo da MS publicado no YouTube. No canto da tela, a compilação identificada como “23003.ni_moment_directdash_dev1.221018-160” parece ser uma prévia de uso interno de uma futura atualização — provavelmente, a “Moment 2”.

Continua após a publicidade

Diferente do que foi a atualização 22H2, a Moment 2 não é uma virada tão grande para o sistema operacional. Esses updates menores servem não só para corrigir bugs, mas também para incrementar a experiência geral do sistema com recursos inéditos ou previamente anunciados — ou seja, algo mais significativo do que uma simples atualização cumulativa do Windows.

Uma das novidades do update deve ser a Barra de Tarefas otimizadas para tablets. A adição tornará os ícones de atalho da seção maiores e fáceis de selecionar em telas sensíveis ao toque.

Apesar de estar batizada como Build 23003, a compilação não deve ter esse nome ao ser lançada. É provável que a Microsoft leve os usuários da versão 22622 ou 22621 para a 22623, número mais próximo e coerente com o impacto da atualização.

Atualização menor, mas importante

Continua após a publicidade

Não se sabe exatamente o que deve aparecer na Moment 2, mas é provável que os testadores já tenham experimentado boa parte dos recursos dela. A Microsoft tende a liberar funções inéditas primeiro para membros do programa Windows Insider e só depois para os demais usuários.

Previsão de lançamento

O Windows 11 22H2 "Moment 2" não tem data de lançamento exata, mas fontes do Windows Latest afirmam que a MS planeja lançá-lo no começo de 2023 (talvez, em janeiro). Por ser um update menor, a empresa não deve fazer tanto alarde quando ele for liberado, portanto fique atento ao Canaltech para saber quando fazer a varredura por atualizações pendentes e conferir as novidades.